object(WP_Post)#16410 (24) {
["ID"]=>
int(3997)
["post_author"]=>
string(1) "1"
["post_date"]=>
string(19) "2018-03-13 08:15:21"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2018-03-13 10:15:21"
["post_content"]=>
string(2076) "A empresa de tecnologias contra emissões tóxicas Umicore explica sobre emissões: o que é material particulado e como combatê-lo. Mais fino do que um fio de cabelo, o material particulado sai pelo escapamento do carro e é um grande inimigo da saúde. Ainda pouco conhecido pela população, ele é um dos grandes vilões da qualidade do ar e é composto por uma mistura de partículas de carbono e outros compostos orgânicos.
“Nos veículos, ele é gerado pelo processo de combustão incompleto e ação dos óleos lubrificantes, tendo maior incidência no momento da partida do veículo, quando o motor ainda está frio. Porém pode ser emitido durante todo o tempo de funcionamento do motor”, comenta Miguel Zoca, gerente de Aplicação do Produto da multinacional de origem belga.
De acordo com a ONU Meio Ambiente e a Organização Mundial da Saúde (OMS), em São Paulo, por exemplo, os níveis de material particulado está 90% acima do limite considerado seguro. Dados de uma pesquisa da USP, realizada em 2015, apontam ainda que cerca de 60% do material particulado da cidade é proveniente dos veículos.
O material particulado pode causar problemas respiratórios e no coração. O poluente também contribui para o aquecimento global e reduz a visibilidade na atmosfera.
Conforme a Umicore, a solução tecnológica para diminuir a incidência desse tipo de poluente é o filtro de partículas, atualmente utilizado apenas em veículos movidos a diesel no Brasil. Na Europa e na China essa tecnologia é utilizada também em carros abastecidos com gasolina, equipados com injeção direta de combustível.
Segundo a Umicore, o filtro de partículas em motores diesel reduz mais de 90% a emissão de material particulado. “Isso acontece porque a peça também possui função catalítica. Os filtros retêm as partículas e as convertem em CO2 e água. Essas reações químicas purificam os gases de exaustão e permitem que o componente seja regenerado para novas filtrações, evitando que ele fique entupido”, explica o especialista."
["post_title"]=>
string(59) "Emissões: o que é material particulado e como combatê-lo"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(55) "emissoes-o-que-e-material-particulado-e-como-combate-lo"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2018-03-13 01:59:44"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2018-03-13 03:59:44"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(45) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=3997"
["menu_order"]=>
int(1352)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}
Hits: 25
A empresa de tecnologias contra emissões tóxicas Umicore explica sobre emissões: o que é material particulado e como combatê-lo. Mais fino do que um fio de cabelo, o material particulado sai pelo escapamento do carro e é um grande inimigo da saúde. Ainda pouco conhecido pela população, ele é um dos grandes vilões da qualidade do ar e é composto por uma mistura de partículas de carbono e outros compostos orgânicos.
“Nos veículos, ele é gerado pelo processo de combustão incompleto e ação dos óleos lubrificantes, tendo maior incidência no momento da partida do veículo, quando o motor ainda está frio. Porém pode ser emitido durante todo o tempo de funcionamento do motor”, comenta Miguel Zoca, gerente de Aplicação do Produto da multinacional de origem belga.
De acordo com a ONU Meio Ambiente e a Organização Mundial da Saúde (OMS), em São Paulo, por exemplo, os níveis de material particulado está 90% acima do limite considerado seguro. Dados de uma pesquisa da USP, realizada em 2015, apontam ainda que cerca de 60% do material particulado da cidade é proveniente dos veículos.
O material particulado pode causar problemas respiratórios e no coração. O poluente também contribui para o aquecimento global e reduz a visibilidade na atmosfera.
Conforme a Umicore, a solução tecnológica para diminuir a incidência desse tipo de poluente é o filtro de partículas, atualmente utilizado apenas em veículos movidos a diesel no Brasil. Na Europa e na China essa tecnologia é utilizada também em carros abastecidos com gasolina, equipados com injeção direta de combustível.
Segundo a Umicore, o filtro de partículas em motores diesel reduz mais de 90% a emissão de material particulado. “Isso acontece porque a peça também possui função catalítica. Os filtros retêm as partículas e as convertem em CO2 e água. Essas reações químicas purificam os gases de exaustão e permitem que o componente seja regenerado para novas filtrações, evitando que ele fique entupido”, explica o especialista.
object(WP_Post)#16410 (24) {
["ID"]=>
int(3997)
["post_author"]=>
string(1) "1"
["post_date"]=>
string(19) "2018-03-13 08:15:21"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2018-03-13 10:15:21"
["post_content"]=>
string(2076) "A empresa de tecnologias contra emissões tóxicas Umicore explica sobre emissões: o que é material particulado e como combatê-lo. Mais fino do que um fio de cabelo, o material particulado sai pelo escapamento do carro e é um grande inimigo da saúde. Ainda pouco conhecido pela população, ele é um dos grandes vilões da qualidade do ar e é composto por uma mistura de partículas de carbono e outros compostos orgânicos.
“Nos veículos, ele é gerado pelo processo de combustão incompleto e ação dos óleos lubrificantes, tendo maior incidência no momento da partida do veículo, quando o motor ainda está frio. Porém pode ser emitido durante todo o tempo de funcionamento do motor”, comenta Miguel Zoca, gerente de Aplicação do Produto da multinacional de origem belga.
De acordo com a ONU Meio Ambiente e a Organização Mundial da Saúde (OMS), em São Paulo, por exemplo, os níveis de material particulado está 90% acima do limite considerado seguro. Dados de uma pesquisa da USP, realizada em 2015, apontam ainda que cerca de 60% do material particulado da cidade é proveniente dos veículos.
O material particulado pode causar problemas respiratórios e no coração. O poluente também contribui para o aquecimento global e reduz a visibilidade na atmosfera.
Conforme a Umicore, a solução tecnológica para diminuir a incidência desse tipo de poluente é o filtro de partículas, atualmente utilizado apenas em veículos movidos a diesel no Brasil. Na Europa e na China essa tecnologia é utilizada também em carros abastecidos com gasolina, equipados com injeção direta de combustível.
Segundo a Umicore, o filtro de partículas em motores diesel reduz mais de 90% a emissão de material particulado. “Isso acontece porque a peça também possui função catalítica. Os filtros retêm as partículas e as convertem em CO2 e água. Essas reações químicas purificam os gases de exaustão e permitem que o componente seja regenerado para novas filtrações, evitando que ele fique entupido”, explica o especialista."
["post_title"]=>
string(59) "Emissões: o que é material particulado e como combatê-lo"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(55) "emissoes-o-que-e-material-particulado-e-como-combate-lo"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2018-03-13 01:59:44"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2018-03-13 03:59:44"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(45) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=3997"
["menu_order"]=>
int(1352)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}