ExpoFenabrave recebe público de mais de 3,5 mil pessoas

ExpoFenabrave recebe público de mais de 3,5 mil pessoas

Posted by: Flávia Gomes
Em: 12/08/2019

Realizado entre os dias 6 e 7 de agosto, o 29º Congresso e ExpoFenabrave recebe público de mais de 3,5 mil pessoas. O evento reúne concessionários, lideranças do setor, autoridades políticas e especialistas em um encontro em prol do desenvolvimento do Setor da Distribuição de Veículos no Brasil.

Durante a cerimônia de abertura, Alarico Assumpção Júnior, presidente da FENABRAVE, pediu a pediu a efetiva implantação do RENAVE (Registro Eletrônico de Veículos) e reiterou o comprometimento do Setor para a geração de empregos e riquezas ao País. Assumpção também reforçou o apoio da entidade para a aprovação das reformas da previdência.  No tocante à Reforma Tributária, o Presidente da FENABRAVE disse que a carga tributária, paga pelos empresários, é a mais alta do mundo e que isso, além de desumano, é incoerente para um País que deseja se desenvolver.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia de abertura e disse, em seu pronunciamento, que os empresários brasileiros enfrentam dificuldades por conta da carga tributária. “A maior contribuição que podemos dar aos senhores é não interferir no seu trabalho. É preciso tirar o Estado de cima de vocês, acreditar em vocês”, disse o Presidente da República, pontuando mudanças que o governo tem proposto, como objetivo de desburocratizar alguns processos que envolvem a cadeia automotiva brasileira.

Logo após a Cerimônia, Charlie Gilchrist, Presidente da NADA – National Automobile Dealers Association (entidade que reúne mais de 16,7 mil Concessionárias de automóveis e comerciais leves norte-americanas), ministrou o Superworkshop de Abertura, apresentando sua avaliação sobre o futuro das Concessionárias, diante das transformações tecnológicas e do comportamento do consumidor.

Para o encerramento do evento, na tarde da quarta-feira, 7 de agosto, os congressistas assistiram à apresentação de Caio Coppolla, articulista do programa “Morning Show”, da Rádio Jovem Pan, sobre “O Brasil em Transformação”, que interagiu com André Marinho, humorista e Youtuber.

Congressistas e visitantes também conheceram as novidades em serviços e produtos específicos para o Setor da Distribuição, trazidos pelas mais de 50 empresas presentes na ExpoFenabrave.