Notícias

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura de Betim

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura de Betim

Equipado como UTI, FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura de Betim/MG, e terá atendimento exclusivo no combate à Covid-19. O veículo será utilizado no apoio ao sistema municipal de saúde, que conta com um hospital de campanha instalado pela Prefeitura nas dependências do Fiat Clube. A FCA também doou 150 protetores faciais plásticos (face shields), a serem utilizados pelas equipes de saúde de Betim que estão na linha de frente do atendimento da população.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

De acordo com Fiat, oprefeito Vittorio Medioli e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho da Paixão, receberam a ambulância e os equipamentos de proteção na portaria do Polo Automotivo Fiat, em Betim. Ao entregar o veículo, o diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, Pierluigi Astorino, destacou: “A Fiat se mobilizou prontamente para apoiar as autoridades e comunidades no enfrentamento à Covid-19. A entrega da ambulância é um legado que fica para a cidade de Betim, contribuindo para salvar vidas, mesmo depois que a pandemia passar”.

Veja o Fiorino ambulância

O prefeito Vittorio Medioli afirmou: “A FCA se mostrou uma grande parceira desde o início desta pandemia. Primeiro, ao ceder o Fiat Clube para abrigar o hospital de campanha, o primeiro do Estado. Em seguida, ao ceder dez carros, em comodato, para nos ajudar nos trabalhos. Agora, recebemos os protetores faciais e uma ambulância para serem usados no atendimento aos pacientes com Covid-19. É uma doação importante, principalmente porque, depois que passar esse momento difícil, continuaremos usando o veículo na assistência aos usuários do sistema público de saúde. Tudo isso mostra a responsabilidade e o cuidado da FCA com nossa cidade. É fundamental para o poder público poder contar com a parceria de empresas sérias e comprometidas com o bem-estar das comunidades onde estão inseridas”.

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura

Produzidas internamente, as máscaras tipo face shields foram entregues pelos profissionais da área do Design da FCA ao prefeito Vittorio Medioli. Desde março, as impressoras 3D, utilizadas para produzir peças de reposição de maquinários e desenvolvimento de componentes para protótipos, estão direcionadas para a confecção desses protetores faciais. Essa ação tem parceria com a fornecedora New-Tech Company, de Caxias do Sul (RS). Juntas, a FCA e a New-Tech Company estão fabricando cerca de 4 mil peças.

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura: Uma ambulância equipada

O Fiat Ducato preparado como ambulância de UTI está configurado com amplo espaço para a maca do paciente e assentos para o médico e auxiliar que prestarão atendimento durante o transporte, com acesso a armário e painel de controle de equipamentos. Dispõe de sistema complexo de oxigênio, com cilindro de 16 litros, válvula, manômetros, máscara e umidificador. Conta também com sistemas para aplicação de soro e plasma, cadeira de rodas e prancha.

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura

Para dar suporte a outros equipamentos médicos, possui painel elétrico com seis tomadas e interruptores, tomada para captação de energia de fonte externa, inversor de tensão elétrica de 12V para 110V, bateria suplementar, carregador de bateria, luminárias especiais.

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura de Betim: Plano integrado

No combate à Covid-19, a FCA tem realizado diversas ações, com forte presença nos municípios onde possui unidades produtivas. Localizado em Betim (MG), o Polo Automotivo Fiat adaptou, logo no início da pandemia, algumas áreas para novas funções como, por exemplo, a manutenção de respiradores pulmonares fora de operação nas unidades de saúde de Minas Gerais e Amapá. Desde o início da operação, foram recebidos 219 respiradores de 39 cidades, compreendendo 53 hospitais.

FCA entrega Fiat Ducato transformado em Ambulância à Prefeitura

Outra frente de inovação é a fábrica de máscaras cirúrgicas. Com investimento de R$ 3,5 milhões, a unidade foi instalada, em parceria com a Comau, em menos de dois meses, com capacidade para produzir 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas por mês. As máscaras são distribuídas para proteção dos funcionários. Parte da produção está sendo doada também para profissionais da saúde em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

A FCA também cedeu uma área de dois mil metros quadrados no Fiat Clube para montar um hospital de campanha, que é administrado pela Prefeitura de Betim. O espaço conta com 120 leitos de enfermaria, sendo cinco de UTI, e capacidade para um total de 200 leitos. Em Belo Horizonte (MG), a companhia ajudou a equipar o hospital de campanha montado pelo governo do Estado no Expominas, com a doação de 449 colchões e 762 suportes móveis de soro.

Em abril, a FCA entregou dez veículos à Prefeitura de Betim, em regime de comodato, para movimentação de equipes e equipamentos destinados às ações de atendimento à população.

ÚLTIMOS POSTS