Feira do Conhecimento Técnico oferece treinamento gratuito

Feira do Conhecimento Técnico oferece treinamento gratuito

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 27/03/2019

Hits: 16

Promovida pelo Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento do Grupo DPaschoal, a 597ª Feira do Conhecimento Técnico oferece treinamento gratuito para mecânicos em Campinas (SP). A expectativa é de capacitar mais de 600 profissionais, que receberão treinamento de diversos fabricantes.

Os treinamentos acontecerão na Escola do Mecânico (Rua Delfino Cintra, 279, Botafogo), em Campinas, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.maxxitraining.com.br e whatsapp (19) 99933.7227.

O mecânico Moisés Silva, de Recife (PE), diz que o evento é uma oportunidade única para adquirir mais experiência. “É uma troca de informações com quem entende de manutenção e de suporte técnico e tecnológico no meio automotivo”, diz.

Esta edição contará com cinco cursos que abordarão Elétrica Veicular (Bosch), Injeção Eletrônica (Cofap/Magneti Marelli), Alinhamento e Balanceamento (CTTi -DPaschoal), Tecnologia em Vedação (Elring), Sistema de Motor (Mahle Metal Leve) e Suspensão (ênfase em amortecedores – Nakata). O evento conta com o apoio do Sebrae/SP, AESA SP (Associação das Empresas de Serviços Automotivos do Estado de São Paulo), Escola do Mecânico, KDP, KDaPeça, DPK, SAFF (Serviço de Aprendizagem e Formação de Frota), DPaschoal, Maxxi Service e Unisal.

A criação do Maxxi Training surgiu da necessidade do contato direto entre os fabricantes e os profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com a Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica Luís Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal.

As Feiras do Conhecimento começaram em agosto de 2011. Até o momento foram realizadas 596 edições, todas oferecendo treinamento gratuito aos mecânicos. Nesses sete anos foram mais de 100 mil certificações. A expectativa da DPaschoal é capacitar, em 2019, 10 mil profissionais. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando de fato houver necessidade”, diz Tânia Rios, gestora do Maxxi Training.

É o que confirma o mecânico Thales Pampani, de Campinas (SP). “No dia a dia, depois de participar dos treinamentos, presto mais atenção, faço uma análise e um diagnóstico melhor para passar aos meus clientes”.