Notícias

Fiat celebra seus 120 anos de história no Salão de Genebra

Com a apresentação da nova família 500 “120th”, a Fiat celebra seus 120 anos de história no Salão de Genebra. Segundo a marca, durante o evento os visitantes poderão se familiarizar com a ideia de conectividade da Fiat: algo que é sempre simples, democrático, seguro e intuitivo.

Muita coisa mudou desde 11 de julho de 1899, quando a “Società Anonima Fabbrica Italiana de Automobili – Torino” foi estabelecida, mas sua percepção do carro e, acima de tudo, a maneira como ele é experimentado permaneceu inalterada ao longo dos anos, tornando-se um traço distintivo da marca globalmente. O evento suíço também testemunhará as estreias do novo Panda Connected by Wind, mais um exemplo de “conectividade de acordo com a Fiat” e sua maneira de vivenciar o carro: sempre 100% conectado, contemporâneo e seguro.

Genebra sediará a prévia mundial da nova gama comemorativa que o público poderá admirar em três versões: 500X “120th” 1.0 Firefly Turbo com 120 cv, 500 “120th” Twin Air de 85 cv e 500L “120th” 1.3 Multijet com 95 cv. Todos os ostentam a pintura Tuxedo de duas cores (preto e branco), algo totalmente novo para 500X. Tuxedo é o termo inglês para o terno cerimonial conhecido em português como smoking.

Além da combinação bicolor, há mais toques exclusivos, como a capa da chave, detalhes na tonalidade cobre e estofamentos especiais. Esta elegante “roupa” ostenta orgulhosamente o logotipo especial da Fiat com a inscrição comemorativa “120th”, esta combinada com grafismos que remetem à conectividade ou streaming. Não à tôa, a nova família 500 “120th” oferece entre seus equipamentos de série a tela de toque HD LIVE Uconnect de 7  polegadas, compatível com Apple CarPlay™ e Android Auto™.

Sempre em busca da conectividade mais avançada, todos os veículos da série “120th” da família 500 contarão com o Mopar Connect, o sistema de serviços conectados que oferece assistência na estrada e a possibilidade de monitorar remotamente as condições do veículo. em tempo real via smartphone. Este novo recurso integra-se aos serviços Uconnect LIVE e adiciona novas funções, como assistência na estrada, resgate em caso de acidentes e localização do veículo em caso de roubo. O sistema também pode ser usado para controlar algumas das funções do veículo remotamente, como emitir um alerta se o carro exceder um determinado limite de velocidade ou deixar uma zona previamente delimitada em um mapa ou travar e destravar as portas. Por último, mas não menos importante, o Mopar Connect permite que os usuários localizem seu carro estacionado facilmente e visualizem informações sobre sua condição em seus celulares.

ÚLTIMOS POSTS