Fiat Mobi chega na linha 2022 com nova calibração no motor  

Fiat Mobi chega na linha 2022 com nova calibração no motor  

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 21/01/2022

Hits: 27

Com uma redução de até 7,9% no consumo de combustível, Fiat Mobi chega na linha 2022 com nova calibração no motor. Dessa forma, a montadora afirma que o modelo pode superar os 700 km de autonomia com um tanque.

Fiat Mobi chega na linha 2022 com nova calibração no motor  

Isso acontece porque o Fiat Mobi 2022 ganhou evoluções no motor, o Fire Evo que foi adequado para atender às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7). Isso permitiu uma melhora no consumo de gasolina e etanol, tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Os novos ajustes do gerenciamento eletrônico do motor permitem um consumo de até 15 km/l com gasolina no circuito rodoviário. Quando abastecido com etanol, as partidas ainda mais rápidas por conta do sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor. Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor. Essa tecnologia facilita a ignição e reduz emissões de poluentes.

Fiat Mobi chega na linha 2022 com nova calibração no motor  

O modelo na versão 2022 traz ainda mais uma novidade, o ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus, seguindo como o modelo ideal para quem busca uma solução inteligente para a mobilidade urbana.

Dessa forma, se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine. Além de ser um aviso antecipado em caso de furos, serve como aviso quando os pneus estiverem com baixa pressão, contribuindo para que o Mobi tenha a melhor eficiência possível por conta dos pneus calibrados adequadamente.

Fiat Mobi chega na linha 2022 com nova calibração no motor  

Além disso, o Mobi segue com uma ampla lista de itens de série, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo. Clientes também poderão optar pelo volante multifuncional com controles do som, bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios, um diferencial exclusivo em seu segmento.

O Fiat Mobi 2022 já está à venda nas versões Like e Trekking, com cinco opções de cores.