Notícias

Fiat Professional na Europa revela nova linha da Ducato

Fiat Professional na Europa revela nova linha da Ducato

VUC Pelo Mundo: Fiat Professional na Europa revela nova linha da Ducato. São 40 anos de mercado na Europa, muitos deles como o veículo comercial leve mais vendido. Lá do outro lado do mundo as novidades automotivas sempre chegam primeiro. Em 2020, por exemplo, foram 150 mil unidades comercializadas, um aumento de 8% em relação a 2019, mesmo em época de pandemia.

Estamos falando da Fiat Ducato, que ganhou uma reestilização, ficou mais moderna, sem perder sua missão de atender a todas as necessidades de carga e mobilidade dos seus clientes, com eficiência, versatilidade e tecnologia.

Fiat Professional na Europa revela nova linha da Ducato

No visual, o Novo Ducato ficou mais alinhado com os novos tempos da Fiat, a grade renovada com o destaque do novo e icônico emblema da Fiat. O dinamismo aparece por conta do design dos faróis com formato redesenhado somado à tecnologia Full LED de alto desempenho. Os grupos ópticos são divididos em três partes que fornecem 30% mais brilho e com guia de luz LED desenvolvendo a característica luminosa que marca a “assinatura” do Ducato.

Dentro do veículo, o que a Fiat chama de “revolução” foi implementado, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida a bordo e a facilidade de uso. Renovação e capricho no acabamento, com um painel de instrumentos redesenhado, novos volante e alavanca de câmbio. Além dos painéis das portas mais funcionais e espaçosos e controle de temperatura automático.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Sobre conforto, o Novo Ducaro traz bancos com visual mais moderno e novo acolchoamento para aproveitar ao máximo a ergonomia e reduzir o estresse para motoristas e passageiros na hora do trabalho.

A chave é do tipo Keyless Entry and Go para abrir e fechar as portas da cabine e do compartimento de cargas, além de dar partida no motor sem chave. O freio elétrico de estacionamento ajuda a reduzir o espaço na cabine e facilitar a movimentação, sendo que o banco do passageiro “Eat and Work” se torna um espaço confortável para trabalhar ou fazer um lanche.

Na parte de conectividade, o Full Digital Cockpit aponta informações e avisos mais úteis para a viagem, desde a navegação 3D aos auxiliares de direção, e oferece interação com o sistema de multimidia Uconnect, para melhor se adaptar às solicitações do motorista. Isso com telas de até 10,1 “, sistema de radionavegação e interface com Apple Car Play / Android Auto.

Dirigibilidade

Já de acordo com as leis de emissões Euro 6D-Final, os novos motores diesel Multijet3, baseados na nova arquitetura H3 Power desenvolvida pela Stellantis para a Fiat Professional, chegam à terceira geração.

O objetivo é alta eficiência, graças ao peso reduzido e a redução do consumo e das emissões de CO2 até -7% em relação ao motor da geração anterior, alta durabilidade, possível pelo uso de componentes específicos e mais conforto, resultado de maior elasticidade e menos ruído.

A gama está dividida em quatro níveis de potência e duas transmissões, manual de 6 velocidades disponível para 120, 140, 160, 180 cavalos de potência e automático com a transmissão “9Speed” de 9 velocidades, disponível em 140, 160 e 180 cavalos.

Fiat Professional na Europa revela nova linha da Ducato

A caixa manual de 6 velocidades para as potências de 120 e 140 cavalos é nova, o que garante uma maior fluidez nas mudanças do que a anterior.

Para melhorar ainda mais a dirigibilidade, a direção hidráulica tradicional foi substituída por uma eletricamente assistida, com regulagem automática que facilita as operações de estacionamento.

Graças à arquitetura elétrica totalmente renovada, o Novo Ducato traz a bordo uma ampla nova gama de sistemas de Segurança e Assistência ao Condutor, que visam melhorar a experiência na estrada e tornar o veículo um ambiente de trabalho mais seguro.

O modelo é o primeiro “Large Van” com condução autónoma de nível 2, oferecendo uma gama completa de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS) tanto ao conduzir como ao estacionar. Controle de velocidade, frenagem eletrônica, inclusive para obstáculos como pedestres e ciclistas, monitoramento da atenção do motorista ao dirigir, controle de cruzeiro e manutenção do veículo na faixa.

A gama de sistemas de direção e de assistência ao estacionamento é complementada pelo Espelho Central Digital que projeta digitalmente e melhora a imagem traseira substituindo o espelho retrovisor, o sistema ESC aprimorado com Cross Wind Assist e Trailer Stability Control e Active Park Assist., o assistente semi-autônomo para manobras de estacionamento paralelas e perpendiculares.

ÚLTIMOS POSTS