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Neste Frete Drive, revelamos a avaliação da Nova Fiat Toro Ultra, com motor turbodiesel e caçamba fechada. A categoria de VUC (veículo urbano de carga) abrange diversos tipos de veículos, desde a picape, passando pelos furgões até o caminhão leve, aquele que pode rodar em centros urbanos. Existe uma característica que é só dele: a possibilidade de ser usado tanto no trabalho quanto no lazer. E a Fiat Toro traz esse atributo na sua raiz.

Nosso teste dessa vez foi com a versão topo de linha, a Nova Fiat Toro Ultra. Rodamos estrada e ciclos urbanos, e o seu desempenho, eficiência e dirigibilidade foram os atributos que mais me encantaram no modelo. A culpa é do novo motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, um conjunto desenvolvido em parceria com a FPT, que rende 170 cv de potência e 350 Nm de torque.

O novo propulsor além de economia, tem na redução de poluentes outro grande pilar, por isso, já vem atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7, recebendo o sistema de injeção de ureia para controle de emissões, mais conhecido como Arla 32.
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Leia a Revista Frete Urbano
A engenharia da Fiat explica que o tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra aproximado de R$ 5,20 a cada 1.000 quilômetros rodados. A nova tecnologia não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km, de acordo com os registros da montadora.

Na prática, a Fiat Toro ficou mais econômica nesta linha, a média que fizemos foi de 11 km em circuito misto. Combinando com o motor, temos a transmissão automática de nove velocidades e uma tração integral que atua sob demanda e distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro sempre que há perda de tração.
A picape 4x4 ganhou também em capacidade de carga, agora pode levar 1.010 kg, sendo que o volume da caçamba, que é fechada é de 937 litros.
Visual por fora e por dentro
Robustez, essa é a marca dominante da Nova fiat Toro Ultra, perceptível por conta do novo capô com fortes vincos, já com o toque do novo reposicionamento da Fiat, com a Fiat Flag na nova grade frontal. A lateral mostra a linha de cintura elevada e largas caixas de roda, que dão sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

No cockpit, a tecnologia é a protagonista, revelando um novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital, além do novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de couro.

Uma das tecnologias mais importantes no veículo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Entre os sistemas que integram a tecnologia estão o Aviso de Saída de Faixa (LDW), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Comutação Automática do Farol (AHB).
Para finalizar temos a plataforma de multimidia Connect Me, que reúne todos os recursos de informação numa tela de 10,1” com diversos serviços conectados, wi-fi e emparelhamento com smartphones Android e IOS.
Ficha técnica
Motor: |
2.0 turbodiesel |
Combustível |
Diesel |
Cilindrada |
1.956 cm³ |
Potência |
170 cv a 3.750 rpm |
Torque |
35,7 kgfm a 1.750 rpm |
Transmissão |
Automático com nove marchas |
Tração |
Integral |
Direção |
Elétrica com pinhão e cremalheira |
Rodas e Pneus |
6,5” x 17” – liga de alumínio/ 225/65 R17 |
Freios |
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 295 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
ABS/ESC de série |
Suspensões |
Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora com molas helicoidais
Traseira: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora com molas helicoidais |
Tanque de combustível |
60 litros |
Dimensões e pesos
Comprimento |
4.945 mm |
Largura |
1.858 mm |
Entre-eixos |
2.982 mm |
Altura |
1.674 mm |
Capacidade de carga |
1.010 kg |
Volume da caçamba |
937 litros |
Carga máxima rebocável (sem freio) |
400 kg |
Peso em ordem de marcha (Std A) |
1.932 kg |
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Neste Frete Drive, revelamos a avaliação da Nova Fiat Toro Ultra, com motor turbodiesel e caçamba fechada. A categoria de VUC (veículo urbano de carga) abrange diversos tipos de veículos, desde a picape, passando pelos furgões até o caminhão leve, aquele que pode rodar em centros urbanos. Existe uma característica que é só dele: a possibilidade de ser usado tanto no trabalho quanto no lazer. E a Fiat Toro traz esse atributo na sua raiz.

Nosso teste dessa vez foi com a versão topo de linha, a Nova Fiat Toro Ultra. Rodamos estrada e ciclos urbanos, e o seu desempenho, eficiência e dirigibilidade foram os atributos que mais me encantaram no modelo. A culpa é do novo motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, um conjunto desenvolvido em parceria com a FPT, que rende 170 cv de potência e 350 Nm de torque.

O novo propulsor além de economia, tem na redução de poluentes outro grande pilar, por isso, já vem atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7, recebendo o sistema de injeção de ureia para controle de emissões, mais conhecido como Arla 32.
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A engenharia da Fiat explica que o tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra aproximado de R$ 5,20 a cada 1.000 quilômetros rodados. A nova tecnologia não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km, de acordo com os registros da montadora.

Na prática, a Fiat Toro ficou mais econômica nesta linha, a média que fizemos foi de 11 km em circuito misto. Combinando com o motor, temos a transmissão automática de nove velocidades e uma tração integral que atua sob demanda e distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro sempre que há perda de tração.
A picape 4×4 ganhou também em capacidade de carga, agora pode levar 1.010 kg, sendo que o volume da caçamba, que é fechada é de 937 litros.

Visual por fora e por dentro
Robustez, essa é a marca dominante da Nova fiat Toro Ultra, perceptível por conta do novo capô com fortes vincos, já com o toque do novo reposicionamento da Fiat, com a Fiat Flag na nova grade frontal. A lateral mostra a linha de cintura elevada e largas caixas de roda, que dão sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

No cockpit, a tecnologia é a protagonista, revelando um novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital, além do novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de couro.

Uma das tecnologias mais importantes no veículo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Entre os sistemas que integram a tecnologia estão o Aviso de Saída de Faixa (LDW), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Comutação Automática do Farol (AHB).
Para finalizar temos a plataforma de multimidia Connect Me, que reúne todos os recursos de informação numa tela de 10,1” com diversos serviços conectados, wi-fi e emparelhamento com smartphones Android e IOS.

Ficha técnica
Motor: |
2.0 turbodiesel |
Combustível |
Diesel |
Cilindrada |
1.956 cm³ |
Potência |
170 cv a 3.750 rpm |
Torque |
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Transmissão |
Automático com nove marchas |
Tração |
Integral |
Direção |
Elétrica com pinhão e cremalheira |
Rodas e Pneus |
6,5” x 17” – liga de alumínio/ 225/65 R17 |
Freios |
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 295 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
ABS/ESC de série |
Suspensões |
Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora com molas helicoidais
Traseira: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora com molas helicoidais |
Tanque de combustível |
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Dimensões e pesos
Comprimento |
4.945 mm |
Largura |
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2.982 mm |
Altura |
1.674 mm |
Capacidade de carga |
1.010 kg |
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Nosso teste dessa vez foi com a versão topo de linha, a Nova Fiat Toro Ultra. Rodamos estrada e ciclos urbanos, e o seu desempenho, eficiência e dirigibilidade foram os atributos que mais me encantaram no modelo. A culpa é do novo motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, um conjunto desenvolvido em parceria com a FPT, que rende 170 cv de potência e 350 Nm de torque.

O novo propulsor além de economia, tem na redução de poluentes outro grande pilar, por isso, já vem atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7, recebendo o sistema de injeção de ureia para controle de emissões, mais conhecido como Arla 32.
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Leia a Revista Frete Urbano
A engenharia da Fiat explica que o tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra aproximado de R$ 5,20 a cada 1.000 quilômetros rodados. A nova tecnologia não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km, de acordo com os registros da montadora.

Na prática, a Fiat Toro ficou mais econômica nesta linha, a média que fizemos foi de 11 km em circuito misto. Combinando com o motor, temos a transmissão automática de nove velocidades e uma tração integral que atua sob demanda e distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro sempre que há perda de tração.
A picape 4x4 ganhou também em capacidade de carga, agora pode levar 1.010 kg, sendo que o volume da caçamba, que é fechada é de 937 litros.
Visual por fora e por dentro
Robustez, essa é a marca dominante da Nova fiat Toro Ultra, perceptível por conta do novo capô com fortes vincos, já com o toque do novo reposicionamento da Fiat, com a Fiat Flag na nova grade frontal. A lateral mostra a linha de cintura elevada e largas caixas de roda, que dão sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

No cockpit, a tecnologia é a protagonista, revelando um novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital, além do novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de couro.

Uma das tecnologias mais importantes no veículo é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Entre os sistemas que integram a tecnologia estão o Aviso de Saída de Faixa (LDW), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Comutação Automática do Farol (AHB).
Para finalizar temos a plataforma de multimidia Connect Me, que reúne todos os recursos de informação numa tela de 10,1” com diversos serviços conectados, wi-fi e emparelhamento com smartphones Android e IOS.
Ficha técnica
Motor: |
2.0 turbodiesel |
Combustível |
Diesel |
Cilindrada |
1.956 cm³ |
Potência |
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Automático com nove marchas |
Tração |
Integral |
Direção |
Elétrica com pinhão e cremalheira |
Rodas e Pneus |
6,5” x 17” – liga de alumínio/ 225/65 R17 |
Freios |
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 305 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 295 mm) com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
ABS/ESC de série |
Suspensões |
Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora com molas helicoidais
Traseira: Multilink com rodas independentes, links transversais e longitudinais e barra estabilizadora com molas helicoidais |
Tanque de combustível |
60 litros |
Dimensões e pesos
Comprimento |
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Capacidade de carga |
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