Filtro de combustível ecológico é destaque da Cummins Filtros na Autopar

Filtro de combustível ecológico é destaque da Cummins Filtros na Autopar

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 11/05/2022

Hits: 32

Com nome de Fleetguard E-TOP, filtro de combustível ecológico é destaque da Cummins Filtros na Autopar, que acontece a partir de hoje em Curitiba/PR. O produto segue a linha sustentável, com tecnologias de filtração com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no Diesel.

“Inovamos ao trazer novas tecnologias de filtração, ou seja, elementos filtrantes com dupla função: retenção de contaminantes e separação de água livre e emulsificada contida no Diesel, somados ao nosso principal apelo. São produtos ecologicamente corretos, oriundos de fontes renováveis”, afirma Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins Filtros.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Seu design, desenvolvido para superar às expectativas dos fabricantes de veículos pesados, traz melhor aproveitamento das matérias primas existentes.

Ao reduzir o impacto ambiental, o filtro Fleetguard E-TOP segue estratégia global de sustentabilidade da Cummins “Destino ao Zero”, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) e qualidade do ar de seus produtos para atingir emissões zero até 2050, de modo a atender a todas as partes interessadas de forma sustentável para os negócios da empresa.

“São dois anos de experiência com o E-TOP, desde o lançamento e milhares de filtros instalados em diversas aplicações, extraindo a melhor performance quando se trata de capacidade e eficiência de filtragem. E posso assegurar zero falhas do produto durante todo este período”, reforça o gerente. Robusto, o filtro de combustível Fleetguard está disponível no mercado de reposição para motores Cummins ISF 2.8 e ISF 3.8 e motores não Cummins para caminhões leves e médios, entre 3 ton e 10 toneladas de PTB (Peso Bruto Total).

Além de contar com a vantagem do desenvolvimento integrado com os motores fabricados na planta de Guarulhos (SP), a Cummins Filtros, durante a concepção do E-TOP, dedicou esforços e atenção à qualidade de combustível no País. O filtro Fleetguard foi projetado para suportar alto nível de contaminação, mais usual com a presença do Biodiesel que, por sua vez, pode piorar a condição deste combustível no que diz respeito à filtragem.

“Devido ao sucesso e performance deste produto, a Cummins Filtros tem planos de expansão e novas aplicações serão lançadas em breve, com investimentos previstos para ampliar a capacidade desta linha de montagem na fábrica”, garante Azambuja.

Os elementos filtrantes da linha Fleetguard E-TOP oferecem perfeito encaixe na caneca plástica da montadora que envolve o cartucho, além de perfeita vedação no cabeçote do filtro de combustível, impedindo problemas como vazamentos.

Ainda durante a Autopar, a Cummins Filtros promove a sua ampla gama de produtos de abastece diversos mercados como automotivo, mineração, construção, agrícola, entre outros. São cerca de 5 mil part numbers comercializados no País, entre filtros de ar, combustível, lubrificante, hidráulico, filtros de cabine, separador de ar e separadores de ar e óleo.

Serviço:

Evento: 10ª Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva

Data: de 11 a 14 de maio

Local: no Expotrade Pinhais, em Curitiba (PR)

Estande Cummins: AV 4-RUA V