Final da segunda edição da Copa Truck acontece em São Paulo

Final da segunda edição da Copa Truck acontece em São Paulo

Posted by: Flávia Gomes
Em: 04/12/2019

Programada para o próximo domingo (08), a Final da segunda edição da Copa Truck acontece em São Paulo (SP). O evento será realizado no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), depois de oito corridas realizadas nos principais autódromos brasileiros. As disputas foram marcadas por pegas emocionantes, chuva, calor e muita emoção proporcionada pelos pilotos e seus pesados.

A Iveco, mais uma vez, participou do evento com caminhões preparados para as condições extremas durante as provas. Para a etapa final, a marca vai para a pista com os competidores Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Luiz Lopes (#99) Felipe Giaffone (#4), que corre em casa em busca do título.

Maurício Correa, gerente de Marketing da Iveco, afirma que a montadora demonstrou ter caminhões confiáveis, robustos e seguros para qualquer desafio. “O conjunto, caminhão IVECO/motor Cursor 13 da FPT Industrial, foi fator decisivo para a boa participação da marca na Copa Truck”. O executivo destaca que o trabalho da engenharia da montadora na preparação dos caminhões foi intenso, e trouxe confiança para o bom desempenho dos pilotos que competem pelas equipes parceiras.

Após a Copa Tuck, a Iveco se prepara para mais uma competição, o Rally Dakar 2020, que será realizado entre 5 e 17 de janeiro na Arábia Saudita. A marca é bicampeã do rali (2012 e 2016) com o piloto holandês Gerard De Rooy.

“O esporte a motor está em nosso DNA e coloca a IVECO na ponta do desenvolvimento tecnológico de caminhões, em qualquer terreno”, finaliza Correa.