Notícias

Ford e Nordex projetam produção do modelo Transit no Uruguai

Ford e Nordex projetam produção do modelo Transit no Uruguai

Com foco nos mercados da América do Sul, Ford e Nordex projetam produção do modelo Transit no Uruguai no ano de 2021. O anúncio foi feito durante encontro com o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou com executivos da Ford e da Nordex, que faz parte do Grupo Antelo

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, destacou o retorno ao Uruguai depois de mais de 35 anos como um marco importante da montadora para transformar suas operações em um negócio sustentável na América do Sul.

Com mais de 50 anos de experiência no setor automotivo uruguaio, produzindo caminhões pesados e automóveis de alta qualidade, a Nordex, empresa do Grupo Antelo, é a parceira para este projeto.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Dessa maneira, a Ford e a Nordex investirão conjuntamente US$ 50 milhões, gerando 200 empregos diretos e empregos indiretos adicionais, o que representará uma importante contribuição para a economia uruguaia.

“Essa iniciativa destaca a relevância do Mercosul e irá valorizar ainda mais o setor automotivo na região sul-americana. Ela alavancará os pontos fortes e as capacidades de cada mercado para oferecer maior eficiência, integração regional e fluxos comerciais mais fortes”, disse Lyle Watters.

A produção da Transit no Uruguai vai fortalecer a competitividade da Ford em um segmento em crescimento na região, com um produto de alta qualidade e sucesso, especialmente no caso do Brasil.

A Ford Transit é um sucesso global com mais de 10 milhões de unidades produzidas. Ela conta com uma ampla variedade de configurações, motorização eficiente e tecnologias avançadas de assistência ao motorista e conectividade. É reconhecida por seu desempenho, segurança, qualidade e baixo custo operacional.

Nos últimos cinco anos, a Ford Transit tem sido o veículo comercial mais vendido na Europa e foi eleita a Van Internacional do Ano 2020. Ela estreou em 2014 nos EUA, onde também é líder do segmento.

ÚLTIMOS POSTS