Notícias

Ford exibe o Cargo Kolector Torqshift na Waste Expo Brasil

Ford exibe o Cargo Kolector Torqshift na Waste Expo Brasil

Única fabricante de veículos presente na feira, a Ford exibe o Cargo Kolector Torqshift na Waste Expo Brasil 2017. O evento, que acontece do dia 21 até o dia 23 de novembro, é voltado para o segmento de gestão de resíduos sólidos, reciclagem e tratamento de sucatas, que vem ganhando cada vez mais atenção por parte da administração pública, dos empresários e da população diante da crescente preocupação ambiental.

Ford exibe o Cargo Kolector Torqshift na Waste Expo Brasil
Ford exibe o Cargo Kolector Torqshift na Waste Expo Brasil

Destinado especialmente a serviços de coleta domiciliar e industrial, o Cargo 1723 Kolector Torqshift mostrado na feira é implementado com coletor de resíduos com capacidade de 19 m3 modelo Alpha, da marca Usimeca, parceira da Ford na exposição. O veículo faz parte da linha de caminhões vocacionados da Ford, desenvolvidos para aplicações específicas a partir das necessidades e sugestões dos clientes, e pode operar também com coletores/compactadores de 14, 15 ou 21 m3.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Equipado com motor de 230 cv, o Cargo 1723 Kolector Torqshift tem peso bruto total de 23.000 kg com terceiro eixo instalado. Ele é fornecido de fábrica pronto para receber o implemento e tem a transmissão automatizada Torqshift de 10 marchas.

Segundo a Ford, o piloto automático inteligente do caminhão mantém a velocidade constante em subidas e descidas. A assistência de partida em rampa segura o caminhão por até 3 segundos em rampas com inclinação superior a 3%. Há também a função “Low” para descidas, indicador de marcha no painel e dois modos de direção: Performance e Economia.

“A transmissão Torqshift torna o caminhão mais fácil de dirigir, economiza combustível e também reduz o custo de manutenção, aumentando em até cinco vezes a durabilidade da embreagem”, explica Ricardo Paradeda, gerente de Vendas a Governo e Frotistas da Ford Caminhões. “Com todas essas vantagens, mais os planos de manutenção oferecidos pela Ford, o Cargo Kolector Torqshift traz um ganho considerável de rendimento para a frota.”

ÚLTIMOS POSTS