Notícias

Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados

A Ford acaba de apresentar seu contrato de manutenção para caminhões usados, um novo serviço de pós-vendas para clientes da marca. O objetivo do programa é oferecer para empresas frotistas uma opção que até o momento só estava disponível para veículos 0 km, que contempla dois tipos de planos que preveem o serviço de manutenção preventiva ou com a inclusão de peças de desgaste natural.

Os planos podem ser contratados para caminhões com até 60 meses de uso. Veículos que estão com o plano de manutenção em dia são dispensados de inspeção prévia. O preço do contrato é calculado com base na quilometragem rodada e os prazos de revisão variam com o modelo e aplicação do veículo, desde 10.000 km para a Série F até 40.000 km no caso dos extrapesados Cargo.

Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados
Ford oferece novo contrato de manutenção para caminhões usados

O Ford Service conta com planos para atender da melhor forma as necessidades do frotista. O plano Class, de manutenção preventiva, inclui itens como: troca de óleo do motor, transmissão e diferencial, filtros, líquido de arrefecimento, fluido da embreagem e da direção hidráulica. O plano Plus acrescenta também peças de desgaste natural como embreagem, lonas e tambores de freio, reparos do motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis. Nas revisões é feita ainda a inspeção de mais de 40 itens do veículo.

ford-cargo

Em janeiro, mais uma novidade para os frotistas: o Portal do Cliente Ford Service, onde o frotista poderá acompanhar todos os caminhões incluídos no plano de manutenção. Além do histórico de serviços e situação de cada veículo, o portal servirá para a atualização da quilometragem rodada, usada como base para o contrato, e também para a emissão de boletos e segunda via.

Segundo a marca, as novas modalidades proporcionam vantagens ao operador de frota em termos de qualidade e economia, com valores mensais predeterminados, além de garantir um atendimento nacional.

ÚLTIMOS POSTS

Leave a Comment