Notícias

Fórum IQA debate avanço da qualidade na revolução automotiva

Avanço da qualidade é tema do 5º Fórum do IQA em outubro

Realizado no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, o Fórum IQA debate avanço da qualidade na revolução automotiva na segunda-feira, dia 09.

Especialistas que atuam em diferentes segmentos – montadoras, autopeças, concessionárias, distribuidores, oficinas, entidades setoriais, consultorias e governo – participarão do fórum para debater as respostas da qualidade frente à revolução na cadeia automotiva. O encontro é promovido pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e reconhecido como o principal fórum brasileiro de discussão sobre a qualidade no setor automotivo.

Programação do 5º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

8h15 – Abertura com Ingo Pelikan, presidente do IQA.

8h30 – Palestra “A Indústria 4.0 e a Internet das Coisas – Cenários Operacionais sobre o Brasil e a Indústria Automotiva até 2030”, com Ricardo Augusto Martins, vice-presidente da Anfavea.

9h – Palestra “A Expectativa do Sindipeças sobre o Futuro do Setor Automotivo”, com Gabor Deák, conselheiro do Sindipeças.

9h30 – Palestra “Visão Global dos Parâmetros para a Qualidade dos Produtos”, com Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger.

10h30 – Painel “As Expectativas da Qualidade para a Cadeia Automotiva”, com Bruno Neri, gerente da Qualidade Corporativa da Bosch; Celso Gonçales, gerente da Qualidade da Scania; Flávio Mateus, diretor geral da Schaeffler; e Richard Schwarzwald, diretor da Qualidade da FCA. Moderação de Ingo Pelikan, presidente do IQA.

11h45 – Palestra “O Avanço da Qualidade na Revolução Automotiva”, com Celso Placeres, diretor de Manufatura da Volkswagen.

13h45 – Painel “A Qualidade e os Desafios do Aftermarket”, com AntonioFiola, presidente do Sindirepa; Elias Mufarej, conselheiro do Sindipeças; Marcelo Cyrino, vice-presidente da Fenabrave; Ranieri Leitão, presidente do Sincopeças Brasil; e Renato Giannini, presidente da Andap-Sicap. Moderação de Luiz Sérgio Alvarenga, diretor executivo do Sindirepa Nacional.

15h – Palestra “A Rota da Qualidade na Nova Política Industrial”, com Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

15h40 – Palestra “O Impacto da Reforma Trabalhista na Área da Qualidade”, com José Pastore, consultor e professor da FEA-USP.

16h20 – Encerramento.
Serviço

5º Fórum IQA da Qualidade Automotiva

Data: 9 de outubro de 2017

Local: Centro de Convenções Milenium – rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Informações e inscrições: www.iqa.org.br

E-mail: forumdaqualidade@iqa.org.br

Telefone: (11) 5091-4545

ÚLTIMOS POSTS