Notícias

FPT Industrial constrói motores com materiais nobres

FPT Industrial dá dicas para aumentar vida do motor diesel

A fabricante de motores FPT Industrial, focada em atender os clientes com qualidade e o melhor custo x benefício, divulga a adoção de materiais nobres nos componentes de seus conjuntos propulsores.

Com o objetivo de aumentar a vida útil do motor e trazer mais leveza, materiais nobres, como o DLC (Diamond-Like Carbon), podem ser usados em balancins, assim como ligas de titânio AT650 e silício molibdênio, utilizados para aumentar a resistência a altas temperaturas.

FPT Industrial constrói motores com materiais nobres
FPT Industrial constrói motores com materiais nobres

Essa tecnologia é empregada em caminhões pesados como Iveco Stralis e Ford Cargo Extrapesado, e também em máquinas agrícolas e de construção no segmento off road. O DLC pertence a uma nova classe de material para uso industrial, com propriedades físicas e químicas próximas às do diamante. Ele pode ser aplicado em grandes áreas e possui alta aderência em aços de baixa e alta liga.

De acordo com Xavier, “Trabalhar com materiais nobres é uma tendência global na FPT e sua adoção no Brasil tem sido priorizada, tanto na busca da qualidade do produto e de sua vida útil, como para garantir que o motor alcance sua melhor performance. São matérias primas adotadas estrategicamente pela marca, que trazem inúmeras vantagens às montadoras que adotam o motor FPT”, finaliza o executivo.

ÚLTIMOS POSTS