Notícias

Frigo King fornece itens para transporte de vacinas no Mercosul

Frigo King fornece itens para transporte de vacinas no Mercosul

Fabricante de tecnologia para refrigeração de baú, a Frigo King fornece itens para transporte de vacinas no Mercosul. Recentemente, a empresa passou a oferecer unidades de refrigeração aos governos da Bolívia e do Equador, dessa maneira, já isso já são cinco os países na América Latina que utilizam os produtos da empresa nesse momento crucial de combate ao Covid-19, somando à El Salvador, Paraguai e Brasil.

Segundo a empresa, as vendas foram feitas em concorrências públicas abertas pelos governos boliviano e equatoriano, da mesma forma como ocorreu em El Salvador e no Paraguai. As exportações para esses países, assim como para o Paraguai e El Salvador, já somam 38 equipamentos, sendo 10 para transporte exclusivo de vacinas. “Nesse momento é de extrema importância fornecermos as máquinas adequadas para prestar esse serviço que salvará vidas”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Programa de exportações. Exportar é uma ação que a Frigo King desenvolve desde 2011. As vendas ganharam mais força após o convênio assinado em 2014 com a ABRAVA- Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento e posteriormente com a ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

As duas entidades mantêm programas de exportação junto a APEX-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. No âmbito da ABRAVA, a Frigo King participa também do projeto Design Export, que deu suporte ao desenvolvimento do novo layout das máquinas da companhia tornando-as mais atraentes ao mercado externo.

A Frigo King tem marcado presença nas mais diversas iniciativas, como rodadas de negócios no Brasil e no exterior, além de eventos internacionais. Segundo estimativa do mercado, mundialmente as vendas de equipamentos de refrigeração movimentam aproximadamente US$ 350 bilhões. No total, a Frigo King está presente em 25 países.

ÚLTIMOS POSTS