Notícias

Frigo King reforça sua atuação no transporte de medicamentos

Frigo King reforça sua atuação no transporte de medicamentos

Focada em logística de veículos de pequeno porte, Frigo King reforça sua atuação no transporte de medicamentos. Fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, será fornecedora exclusiva da linha Pharma Express, da Denso.

Segundo a empresa, o acordo foi assinado para oferecer distribuição exclusiva no Brasil da linha Pharma Express. O produto é fabricado pela Denso na unidade Sistemas Térmicos da Itália, braço produtor de sistemas de refrigeração automotivos do Grupo Denso, que tem matriz para América do Sul em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e global no Japão. “Essa parceria é a oportunidade de nos aprofundarmos no setor”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

A linha Pharma Express é um sistema de refrigeração de cargas desenvolvido para ser utilizado em veículos de pequeno porte. O sistema é de fácil instalação e utiliza o próprio aparelho de ar-condicionado do veículo. A linha Pharma Express mantém os medicamentos na faixa de temperatura ideal entre + 15ºC e + 25º C e todo o datalogger de funcionamento da operação pode ser acessado pelo transportador por meio de conexão USB.

Empresa reforça assistência técnica 

O equipamento é idêntico ao oferecido ao mercado europeu e está em conformidade com os parâmetros de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e de Boas Práticas de Transporte de Medicamentos previstas na RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 304 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de setembro de 2019. “A legislação é necessariamente rigorosa porque os equipamentos de refrigeração impactam direta ou indiretamente na qualidade final do medicamento”, explica o diretor da Frigo King.

Frigo King reforça sua atuação no transporte de medicamentos

O acordo entre a empresa e a Denso do Brasil complementa também a presença da companhia japonesa no mercado brasileiro de refrigeração automotiva. Atualmente, a empresa fabrica sistemas de ar condicionado no Brasil para montadoras de veículos de passeio, duas rodas e linha pesada. Além disso a linha Pharma Express terá à sua disposição toda a rede de assistência técnica da Frigo King, integrada por 170 parceiros em todo o Brasil.

ÚLTIMOS POSTS