Notícias

Goodyear está presente como equipamento original de fábrica

Comemorando 100 anos de presença no Brasil, a Goodyear está presente como equipamento original de fábrica. A história da Goodyear com este segmento começou em 1957 com a criação de um departamento dedicado a atender a demanda dos fabricantes. Hoje, todos os pneus fornecidos aos fabricantes nacionais são desenvolvidos, testados e avaliados no Campo de Provas da Goodyear em Americana (SP), o maior da companhia na América Latina.

A Goodyear explica que um caso de sucesso de destaque sobre a parceria entre pneus originais da marca e as montadoras é a parceria entre os departamentos de engenharia da Chevrolet e da Goodyear para o desenvolvimento do esportivo Camaro. O pneu Goodyear Eagle F1 Asymmetric nas medidas 245/40 ZR20 e 275/35 ZR20 foi desenhado exclusivamente para equipar o automóvel em todo o mundo.

A Goodyear está presente como equipamento original em quatro dos cinco modelos de automóveis mais vendidos do País de acordo com o ranking da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Entre os modelos está o atual líder de vendas, Chevrolet Onix, que sai de fábrica com pneus Goodyear Efficientgrip Performance nas medidas 185/65 R15 e 185/70 R14. A versão sedã do mais vendido, o Prisma, quarto colocado, também sai com pneus da mesma medida. Outro destaque nos emplacamentos que usa Goodyear de fábrica é o Hyundai HB20, terceiro lugar, com pneus Efficientgrip Performance na medida 185/60 R15. A lista da presença da Goodyear entre os cinco automóveis mais vendidos inclui ainda o Volkswagen Polo, quinto colocado.

Na categoria dos hatches pequenos, a Goodyear está presente em 64% dos veículos fabricados. Quando o assunto é picape pequena, a Goodyear também se sobressai, saindo da linha de montagem com os modelos Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. Na categoria dos SUV compactos, a Goodyear marca presença no Hyundai Creta, o modelo foi o mais vendido da sua categoria em 2018, registrando mais de 41 mil unidades vendidas.

ÚLTIMOS POSTS