object(WP_Post)#16416 (24) {
["ID"]=>
int(5914)
["post_author"]=>
string(1) "1"
["post_date"]=>
string(19) "2018-08-28 12:48:28"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2018-08-28 14:48:28"
["post_content"]=>
string(3039) "Prestes a completar 100 anos no Brasil em 2019, a fabricante de pneus Goodyear recomenda verificar todo o conjunto pneumático. A empresa sempre alertou seus consumidores sobre a importância de calibrar os pneus com frequência. Bem calibrados, e de acordo com as indicações dos fabricantes, eles oferecem melhor dirigibilidade, menor consumo de combustível e maior durabilidade aos compostos. Mas o principal aliado do motorista para manter a pressão correta, além das verificações com frequência nos compressores, é o conjunto formado por bico, válvula e tampinha. Os três trabalham em conjunto para manter o ar circulando em perfeitas condições dentro do pneu.
O bico tem a função de preservar a válvula. Feito de borracha ele deve sempre estar alinhado de forma perpendicular com o aro da roda e nunca deve ser puxado para fora com força. “Muitos tentam esticar o bico com o intuito de aproximá-lo da ponta da mangueira do calibrador. Tal hábito pode ocasionar rachaduras e, consequentemente, quebrar o elemento, ocasionando vazamentos”, explica Felipe Zacarias, piloto de testes da Goodyear.
Outros agentes que aceleram o desgaste dos bicos são a força centrífuga exercida pelo girar da roda, a umidade e a urina de animais. “Por ter pH mais ácido, a urina do bichinho de estimação acaba provocando uma forte corrosão”, reforça Zacarias. Com isso, a Goodyear recomenda que os motoristas troquem os bicos no momento da substituição dos pneus.
No interior do bico há uma válvula, responsável por controlar a entrada e a saída da pressão. Apesar de ser conhecida e ter um funcionamento aparentemente simples, ela pode ter seu funcionamento prejudicado com um simples grão de areia ou até mesmo com a entrada de graxa ou óleo. “Água jogada na direção do sistema já é o suficiente para criar possíveis avarias, pois o líquido acaba oxidando todo o conjunto”, acrescenta o piloto de testes. Por isso, a tampinha é extremamente importante. Ela tem a função defensiva, inibindo a entrada de componentes estranhos na válvula, e preventiva, fazendo com que o ar interno não saia em situação de mau funcionamento do bico, segurar o ar interno e assegurando a pressão correta dos pneus.
5 dicas valiosas para não perder a pressão:
1 - Verifique sempre na hora de calibrar se todos os bicos estão com as tampinhas. Lembre-se que elas são fundamentais para segurar o ar e proteger o sistema de avarias;
2 - Para calibrar os pneus, utilize a indicação do manual do proprietário. A pressão que está marcada no costado do pneu serve somente para indicar qual a calibragem máxima que o pneu suporta;
3 - Sempre que fizer a substituição dos pneus, aproveite para trocar bicos e válvulas;
4 - Não puxe, entorte ou estique o bico sem necessidade. Procure manobrar o carro sempre em uma posição próxima do calibrador;
5 - Evite a urina de cachorro. Se você mora em locais com muitos animais de estimação, procure capas de proteção para pneus."
["post_title"]=>
string(56) "Goodyear recomenda verificar todo o conjunto pneumático"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(55) "goodyear-recomenda-verificar-todo-o-conjunto-pneumatico"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2018-08-28 12:48:28"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2018-08-28 14:48:28"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(45) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=5914"
["menu_order"]=>
int(1129)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}
Hits: 6
Prestes a completar 100 anos no Brasil em 2019, a fabricante de pneus Goodyear recomenda verificar todo o conjunto pneumático. A empresa sempre alertou seus consumidores sobre a importância de calibrar os pneus com frequência. Bem calibrados, e de acordo com as indicações dos fabricantes, eles oferecem melhor dirigibilidade, menor consumo de combustível e maior durabilidade aos compostos. Mas o principal aliado do motorista para manter a pressão correta, além das verificações com frequência nos compressores, é o conjunto formado por bico, válvula e tampinha. Os três trabalham em conjunto para manter o ar circulando em perfeitas condições dentro do pneu.
O bico tem a função de preservar a válvula. Feito de borracha ele deve sempre estar alinhado de forma perpendicular com o aro da roda e nunca deve ser puxado para fora com força. “Muitos tentam esticar o bico com o intuito de aproximá-lo da ponta da mangueira do calibrador. Tal hábito pode ocasionar rachaduras e, consequentemente, quebrar o elemento, ocasionando vazamentos”, explica Felipe Zacarias, piloto de testes da Goodyear.
Outros agentes que aceleram o desgaste dos bicos são a força centrífuga exercida pelo girar da roda, a umidade e a urina de animais. “Por ter pH mais ácido, a urina do bichinho de estimação acaba provocando uma forte corrosão”, reforça Zacarias. Com isso, a Goodyear recomenda que os motoristas troquem os bicos no momento da substituição dos pneus.
No interior do bico há uma válvula, responsável por controlar a entrada e a saída da pressão. Apesar de ser conhecida e ter um funcionamento aparentemente simples, ela pode ter seu funcionamento prejudicado com um simples grão de areia ou até mesmo com a entrada de graxa ou óleo. “Água jogada na direção do sistema já é o suficiente para criar possíveis avarias, pois o líquido acaba oxidando todo o conjunto”, acrescenta o piloto de testes. Por isso, a tampinha é extremamente importante. Ela tem a função defensiva, inibindo a entrada de componentes estranhos na válvula, e preventiva, fazendo com que o ar interno não saia em situação de mau funcionamento do bico, segurar o ar interno e assegurando a pressão correta dos pneus.
5 dicas valiosas para não perder a pressão:
1 – Verifique sempre na hora de calibrar se todos os bicos estão com as tampinhas. Lembre-se que elas são fundamentais para segurar o ar e proteger o sistema de avarias;
2 – Para calibrar os pneus, utilize a indicação do manual do proprietário. A pressão que está marcada no costado do pneu serve somente para indicar qual a calibragem máxima que o pneu suporta;
3 – Sempre que fizer a substituição dos pneus, aproveite para trocar bicos e válvulas;
4 – Não puxe, entorte ou estique o bico sem necessidade. Procure manobrar o carro sempre em uma posição próxima do calibrador;
5 – Evite a urina de cachorro. Se você mora em locais com muitos animais de estimação, procure capas de proteção para pneus.
object(WP_Post)#16416 (24) {
["ID"]=>
int(5914)
["post_author"]=>
string(1) "1"
["post_date"]=>
string(19) "2018-08-28 12:48:28"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2018-08-28 14:48:28"
["post_content"]=>
string(3039) "Prestes a completar 100 anos no Brasil em 2019, a fabricante de pneus Goodyear recomenda verificar todo o conjunto pneumático. A empresa sempre alertou seus consumidores sobre a importância de calibrar os pneus com frequência. Bem calibrados, e de acordo com as indicações dos fabricantes, eles oferecem melhor dirigibilidade, menor consumo de combustível e maior durabilidade aos compostos. Mas o principal aliado do motorista para manter a pressão correta, além das verificações com frequência nos compressores, é o conjunto formado por bico, válvula e tampinha. Os três trabalham em conjunto para manter o ar circulando em perfeitas condições dentro do pneu.
O bico tem a função de preservar a válvula. Feito de borracha ele deve sempre estar alinhado de forma perpendicular com o aro da roda e nunca deve ser puxado para fora com força. “Muitos tentam esticar o bico com o intuito de aproximá-lo da ponta da mangueira do calibrador. Tal hábito pode ocasionar rachaduras e, consequentemente, quebrar o elemento, ocasionando vazamentos”, explica Felipe Zacarias, piloto de testes da Goodyear.
Outros agentes que aceleram o desgaste dos bicos são a força centrífuga exercida pelo girar da roda, a umidade e a urina de animais. “Por ter pH mais ácido, a urina do bichinho de estimação acaba provocando uma forte corrosão”, reforça Zacarias. Com isso, a Goodyear recomenda que os motoristas troquem os bicos no momento da substituição dos pneus.
No interior do bico há uma válvula, responsável por controlar a entrada e a saída da pressão. Apesar de ser conhecida e ter um funcionamento aparentemente simples, ela pode ter seu funcionamento prejudicado com um simples grão de areia ou até mesmo com a entrada de graxa ou óleo. “Água jogada na direção do sistema já é o suficiente para criar possíveis avarias, pois o líquido acaba oxidando todo o conjunto”, acrescenta o piloto de testes. Por isso, a tampinha é extremamente importante. Ela tem a função defensiva, inibindo a entrada de componentes estranhos na válvula, e preventiva, fazendo com que o ar interno não saia em situação de mau funcionamento do bico, segurar o ar interno e assegurando a pressão correta dos pneus.
5 dicas valiosas para não perder a pressão:
1 - Verifique sempre na hora de calibrar se todos os bicos estão com as tampinhas. Lembre-se que elas são fundamentais para segurar o ar e proteger o sistema de avarias;
2 - Para calibrar os pneus, utilize a indicação do manual do proprietário. A pressão que está marcada no costado do pneu serve somente para indicar qual a calibragem máxima que o pneu suporta;
3 - Sempre que fizer a substituição dos pneus, aproveite para trocar bicos e válvulas;
4 - Não puxe, entorte ou estique o bico sem necessidade. Procure manobrar o carro sempre em uma posição próxima do calibrador;
5 - Evite a urina de cachorro. Se você mora em locais com muitos animais de estimação, procure capas de proteção para pneus."
["post_title"]=>
string(56) "Goodyear recomenda verificar todo o conjunto pneumático"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(55) "goodyear-recomenda-verificar-todo-o-conjunto-pneumatico"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2018-08-28 12:48:28"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2018-08-28 14:48:28"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(45) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=5914"
["menu_order"]=>
int(1129)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}