Notícias

Grupo Pierburg desenvolve válvula compacta de recirculação

Sempre procurando expandir seu portfólio, o Grupo Pierburg desenvolve válvula compacta de recirculação de escape (EGR) para aplicações de baixa pressão. Segundo a empresa, o novo componente tem a importante vantagem da economia de espaço combinado com um motor DC indireto.

A válvula EGR foi desenvolvida para uso em automóveis com motores a diesel e devido ao bom desempenho de capacidade de controle, em particular, com taxas mínimas de fluxo em massa, também pode ser usada para reduzir as emissões e o consumo de combustível em motores a gasolina.

A empresa explica que o design compacto e sua implementação pela montagem no chamado “estilo sanduíche” permite flexibilidade máxima sob ampla variedade de condições de instalação. As interfaces para a conexão elétrica e a geometria da flange, bem como a seção transversal da válvula necessária podem ser adaptadas às especificações do cliente.

As opções nesta válvula, que vem com funcionalidade integrada de segurança e retorno de posição sem contato, são o resfriamento de água e o rolamento de dupla face da aba reguladora. Além disso, um elemento de vedação recentemente desenvolvido trouxe uma redução significativa no vazamento interno.

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall, conhecida como KSPG Automotive, que teve alteração na sua razão social seguindo o programa estratégico global do grupo, garantindo mais integração, identificação e compartilhamento de tecnologias entre área automotiva e defesa.

Marcas

Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e  resfriador/radiador de óleo.

Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição.

Localização: empresa Alemã, com mais de 80 unidades de produção no mundo. No Brasil, a planta produtiva e operação comercial estão localizadas em Nova Odessa, no estado de São Paulo.

ÚLTIMOS POSTS