Notícias

Grupo SL Auto Lins apresenta a UTI dos Pneus

Uma nova solução para reforma de pneus com danos e perfurações na carcaça está sendo lançada pelo Grupo SL Auto Lins. Trata-se da UTI dos Pneus, que recupera pneus seminovos que sofreram perfurações (corte acidental) por objetos ou que passaram por impactos que colaboraram para o rompimento de cintas de aços e ocasionaram danos na carcaça.

“A UTI dos Pneus consiste no processo da reparação dos danos acidentais nos pneus, estando totalmente em conformidade com as normas vigentes do INMETRO. Utilizando produtos importados (manchões e borracha de enchimento), que repõem as características originais dos pneus, é possível reparar danos onde, com produtos nacionais, não seria possível”, explica o diretor comercial do Grupo SL, Alexandre Levi Cardoso.

O processo da UTI dos pneus se dá da seguinte maneira: quando o pneu chega à reformadora com um dano superior é examinado e preparado para área do dano, retirando todas as imperfeições. Após toda a área preparada é utilizada uma tabela que indicará qual manchão (conserto) será utilizado, estes manchões irão repor todas as características originais do pneu, sendo possível a reforma posterior.

Mais informações no site www.slgrupo.com.br

ÚLTIMOS POSTS

Leave a Comment