Here Trucks fornece informações de localização em tempo real

Here Trucks fornece informações de localização em tempo real

Posted by: Flávia Gomes
Em: 25/06/2019

Serviço da Here Technologies, empresa de localização na nuvem, o Here Trucks fornece informações de localização em tempo real para frotistas e caminhoneiros autônomos. Segundo informações da companhia, a solução oferece planejamento de rotas, cálculo de custos e rastreamento de frotas em uma única ferramenta simples para que os usuários consigam operar com mais eficiência e segurança.

A Here Technologies afirma que o Here Trucks possui uma base de dados atualizada e atributos relevantes com foco em gerenciamento que permite aos clientes desenvolverem uma ampla gama de soluções em gestão de frota, transporte e logística. Além da criação de rotas mais eficientes, a ferramenta também possibilita o monitoramento em tempo real e possíveis auditorias demandadas pelos clientes.

“Todos os cálculos de rotas feitos pelo sistema adaptam as informações detalhadas sobre as áreas ou estradas com as características dos veículos (materiais que serão transportados, peso da carga e tamanho do veículo)”, comenta Jean Silva, Head of Business LATAM da HERE Technologies. “Com o Here Trucks, acontecimentos como a queda de uma ponte ou a manutenção de um viaduto serão imediatamente contabilizados no momento do cálculo da rota para maximizar o tempo do percurso”, expllica Jean.

De acordo com a fabricante, as informações contabilizadas pelo Here Trucks são as mais diversas. O serviço possui aviso sobre áreas nas quais existem restrições de acesso a determinados veículos – devido a suas dimensões físicas – informações sobre postos de abastecimento, incluindo dados sobre combustíveis com menores graus de emissão de partículas além de informações valiosas sobre oficinas para caminhões. Completando o monitoramento, a ferramenta indica aonde o transporte de materiais perigosos é proibido, dados detalhados sobre a localização dos sinais de aviso das estradas e posição real das docas de carga e descarga nos edifícios e locais de entrada dos caminhões.

Os dados estão disponíveis para 68 países e territórios em todo o mundo. Para mais informações sobre o serviço, acesse o https://www.here.com/products/location-based-services/fleet-telematics