object(WP_Post)#16416 (24) {
["ID"]=>
int(3055)
["post_author"]=>
string(1) "1"
["post_date"]=>
string(19) "2017-09-12 13:19:13"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2017-09-12 15:19:13"
["post_content"]=>
string(2450) "A empresa americana Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio, o que, de acordo com a empresa, tem maior vida útil. Atualmente, a tecnologia Boreless é aplicada nos turboalimentadores Honeywell fornecidos para caminhões e ônibus das montadoras Scania e Volvo. A empresa também comercializa produtos com essa tecnologia para aplicações Mercedes-Benz na reposição, para os motores OM924LA e OM457LA.
Segundo a Honeywell, o projeto proporciona melhor compromisso para aspectos aparentemente conflitantes: durabilidade e confiabilidade, sem a utilização de materiais extremamente caros. O eixo do turbo e os rotores nele montados giram em rotações extremamente elevadas, perto de 120.000 rpm, no caso de caminhões extra-pesados. Assim, os rotores estão sujeitos a uma força centrífuga extremamente elevada, que tem seu valor máximo na região de maior diâmetro.
[caption id="attachment_3048" align="aligncenter" width="300"] Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio[/caption]
A empresa afirma que no turbo Boreless, a região sujeita à maior força centrífuga (a de maior diâmetro do rotor), não possui o furo passante. Esse recurso reduz as tensões no componente, aumentando sua resistência à fadiga e sua durabilidade, mesmo com a utilização de material mais comum e que proporciona custo mais acessível, como o alumínio. Adicionalmente, devido à menor densidade do alumínio em relação ao titânio, reduz-se também a inércia do turbo. Isso proporciona acelerações e respostas mais rápidas, economia de combustível e menor emissão de poluentes. Outro ponto importante é que, devido a repostas mais rápidas do motor, a exigência no sistema de embreagem no momento da arrancada e das trocas de marcha é menor, prolongando sua vida.
Os turbos com tecnologia Boreless estão disponíveis tanto na linha original Garrett quanto na linha Reman Original Garrett, lançada pela empresa e composta por componentes remanufaturados, com garantia de fábrica idêntica à das peças novas e preço de custo inferior ao de um componente OKM."
["post_title"]=>
string(56) "Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(55) "honeywell-desenvolve-tecnologia-para-turbos-sem-titanio"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2017-09-12 13:19:13"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2017-09-12 15:19:13"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(45) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=3055"
["menu_order"]=>
int(1505)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}
Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio
Posted by: admin
Em: 12/09/2017
Hits: 6
A empresa americana Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio, o que, de acordo com a empresa, tem maior vida útil. Atualmente, a tecnologia Boreless é aplicada nos turboalimentadores Honeywell fornecidos para caminhões e ônibus das montadoras Scania e Volvo. A empresa também comercializa produtos com essa tecnologia para aplicações Mercedes-Benz na reposição, para os motores OM924LA e OM457LA.
Segundo a Honeywell, o projeto proporciona melhor compromisso para aspectos aparentemente conflitantes: durabilidade e confiabilidade, sem a utilização de materiais extremamente caros. O eixo do turbo e os rotores nele montados giram em rotações extremamente elevadas, perto de 120.000 rpm, no caso de caminhões extra-pesados. Assim, os rotores estão sujeitos a uma força centrífuga extremamente elevada, que tem seu valor máximo na região de maior diâmetro.
Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio
A empresa afirma que no turbo Boreless, a região sujeita à maior força centrífuga (a de maior diâmetro do rotor), não possui o furo passante. Esse recurso reduz as tensões no componente, aumentando sua resistência à fadiga e sua durabilidade, mesmo com a utilização de material mais comum e que proporciona custo mais acessível, como o alumínio. Adicionalmente, devido à menor densidade do alumínio em relação ao titânio, reduz-se também a inércia do turbo. Isso proporciona acelerações e respostas mais rápidas, economia de combustível e menor emissão de poluentes. Outro ponto importante é que, devido a repostas mais rápidas do motor, a exigência no sistema de embreagem no momento da arrancada e das trocas de marcha é menor, prolongando sua vida.
Os turbos com tecnologia Boreless estão disponíveis tanto na linha original Garrett quanto na linha Reman Original Garrett, lançada pela empresa e composta por componentes remanufaturados, com garantia de fábrica idêntica à das peças novas e preço de custo inferior ao de um componente OKM.
object(WP_Post)#16416 (24) {
["ID"]=>
int(3055)
["post_author"]=>
string(1) "1"
["post_date"]=>
string(19) "2017-09-12 13:19:13"
["post_date_gmt"]=>
string(19) "2017-09-12 15:19:13"
["post_content"]=>
string(2450) "A empresa americana Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio, o que, de acordo com a empresa, tem maior vida útil. Atualmente, a tecnologia Boreless é aplicada nos turboalimentadores Honeywell fornecidos para caminhões e ônibus das montadoras Scania e Volvo. A empresa também comercializa produtos com essa tecnologia para aplicações Mercedes-Benz na reposição, para os motores OM924LA e OM457LA.
Segundo a Honeywell, o projeto proporciona melhor compromisso para aspectos aparentemente conflitantes: durabilidade e confiabilidade, sem a utilização de materiais extremamente caros. O eixo do turbo e os rotores nele montados giram em rotações extremamente elevadas, perto de 120.000 rpm, no caso de caminhões extra-pesados. Assim, os rotores estão sujeitos a uma força centrífuga extremamente elevada, que tem seu valor máximo na região de maior diâmetro.
[caption id="attachment_3048" align="aligncenter" width="300"] Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio[/caption]
A empresa afirma que no turbo Boreless, a região sujeita à maior força centrífuga (a de maior diâmetro do rotor), não possui o furo passante. Esse recurso reduz as tensões no componente, aumentando sua resistência à fadiga e sua durabilidade, mesmo com a utilização de material mais comum e que proporciona custo mais acessível, como o alumínio. Adicionalmente, devido à menor densidade do alumínio em relação ao titânio, reduz-se também a inércia do turbo. Isso proporciona acelerações e respostas mais rápidas, economia de combustível e menor emissão de poluentes. Outro ponto importante é que, devido a repostas mais rápidas do motor, a exigência no sistema de embreagem no momento da arrancada e das trocas de marcha é menor, prolongando sua vida.
Os turbos com tecnologia Boreless estão disponíveis tanto na linha original Garrett quanto na linha Reman Original Garrett, lançada pela empresa e composta por componentes remanufaturados, com garantia de fábrica idêntica à das peças novas e preço de custo inferior ao de um componente OKM."
["post_title"]=>
string(56) "Honeywell desenvolve tecnologia para turbos sem titânio"
["post_excerpt"]=>
string(0) ""
["post_status"]=>
string(7) "publish"
["comment_status"]=>
string(6) "closed"
["ping_status"]=>
string(6) "closed"
["post_password"]=>
string(0) ""
["post_name"]=>
string(55) "honeywell-desenvolve-tecnologia-para-turbos-sem-titanio"
["to_ping"]=>
string(0) ""
["pinged"]=>
string(0) ""
["post_modified"]=>
string(19) "2017-09-12 13:19:13"
["post_modified_gmt"]=>
string(19) "2017-09-12 15:19:13"
["post_content_filtered"]=>
string(0) ""
["post_parent"]=>
int(0)
["guid"]=>
string(45) "https://www.revistafreteurbano.com.br/?p=3055"
["menu_order"]=>
int(1505)
["post_type"]=>
string(4) "post"
["post_mime_type"]=>
string(0) ""
["comment_count"]=>
string(1) "0"
["filter"]=>
string(3) "raw"
}