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“É preciso ter muita atenção na hora de montar os coxins. Não adianta improvisar e tirar fotos antes da desmontagem já que os coxins podem estar com a montagem errada”, alerta Eduardo Guimarães, técnico da Nakata. Ele explica que o erro pode trazer diversos problemas, como folgas, ruídos e até comprometer o alinhamento do veículo.
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Segundo a marca, o volume de posicionamentos especiais é grande. Guimarães cita alguns exemplos, entre eles, o localizador da mola helicoidal do Vectra. Há dois dentes que precisam ficar alinhados com o início da mola, na base inferior do amortecedor. Na linha GM, o sistema também é usado na suspensão dianteira do Agile, novo Corsa, Astra, Kadett, entre outros.
Já na primeira geração do Palio, Siena, Strada e Palio Weekend, há um ressalto e, nos veículos com direção hidráulica, o indicador deve ser colocado virado para frente do carro. “Se a direção for mecânica, a montagem será feita ao contrária”, adverte. Na linha do Civic 2006 a 2016 há uma seta, que deve ficar para parte dianteira do automóvel.
A recomendação é ficar atento aos posicionamentos dos coxins. Se possível, anotar diferenças nas peças, como setas, ressaltos, furos e chanfros, ou consultar o fabricante."
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A Nakata alerta atenção na hora de instalar amortecedores que requer diferentes posicionamentos dos coxins. Os componentes fazem parte da suspensão do veículo e são responsáveis por controlar os movimentos das molas ao trafegar pelas irregularidades da pista e, assim, manterem o conforto e segurança dos ocupantes do veículo e também a estabilidade do veículo em curvas, requerem alguns cuidados na hora da substituição por novos.
“É preciso ter muita atenção na hora de montar os coxins. Não adianta improvisar e tirar fotos antes da desmontagem já que os coxins podem estar com a montagem errada”, alerta Eduardo Guimarães, técnico da Nakata. Ele explica que o erro pode trazer diversos problemas, como folgas, ruídos e até comprometer o alinhamento do veículo.
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Segundo a marca, o volume de posicionamentos especiais é grande. Guimarães cita alguns exemplos, entre eles, o localizador da mola helicoidal do Vectra. Há dois dentes que precisam ficar alinhados com o início da mola, na base inferior do amortecedor. Na linha GM, o sistema também é usado na suspensão dianteira do Agile, novo Corsa, Astra, Kadett, entre outros.
Já na primeira geração do Palio, Siena, Strada e Palio Weekend, há um ressalto e, nos veículos com direção hidráulica, o indicador deve ser colocado virado para frente do carro. “Se a direção for mecânica, a montagem será feita ao contrária”, adverte. Na linha do Civic 2006 a 2016 há uma seta, que deve ficar para parte dianteira do automóvel.
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“É preciso ter muita atenção na hora de montar os coxins. Não adianta improvisar e tirar fotos antes da desmontagem já que os coxins podem estar com a montagem errada”, alerta Eduardo Guimarães, técnico da Nakata. Ele explica que o erro pode trazer diversos problemas, como folgas, ruídos e até comprometer o alinhamento do veículo.
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Segundo a marca, o volume de posicionamentos especiais é grande. Guimarães cita alguns exemplos, entre eles, o localizador da mola helicoidal do Vectra. Há dois dentes que precisam ficar alinhados com o início da mola, na base inferior do amortecedor. Na linha GM, o sistema também é usado na suspensão dianteira do Agile, novo Corsa, Astra, Kadett, entre outros.
Já na primeira geração do Palio, Siena, Strada e Palio Weekend, há um ressalto e, nos veículos com direção hidráulica, o indicador deve ser colocado virado para frente do carro. “Se a direção for mecânica, a montagem será feita ao contrária”, adverte. Na linha do Civic 2006 a 2016 há uma seta, que deve ficar para parte dianteira do automóvel.
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