Notícias

Ipiranga lança a Octapro, nova gasolina especial da rede

Em substituição à Gasolina Original Premium, a Ipiranga lança a Octapro, nova gasolina especial da rede, que segundo a empresa, possui mais octanagem por litro.

A Ipiranga afirma que foram realizados pesquisas e estudos com profundidade, para identificar os atributos mais valorizados pelos consumidores para este produto. Como resultado, os atributos potência e performance foram identificados como os mais reconhecidos pelo consumidor.

O diferencial é a alta octanagem da nova gasolina, como reflete o próprio nome adotado (Octa, de octanagem, e Pro, de profissional) com octanagem de aproximadamente 96 de índice Anti Detonante (IAD) e RON (Research Octane Number) médio de 102, método de referência de octanagem na Europa. A Octapro foi desenvolvida especialmente para os veículos mais potentes, geralmente esportivos e de luxo.

A Octapro foi testada no Parque tecnológico de Millbrook, na Inglaterra. O objetivo é atender um público que tem um cuidado ainda mais especial com o automóvel e preza pela potência do motor e dirigibilidade. Além disso, segundo a marca, a Octapro possui um pacote de última geração de aditivos detergentes e dispersantes, incluindo a tecnologia Friction Modifier, desenvolvido pela INNOSPEC, parceira da Ipiranga com experiência mundial. Esse pacote de aditivos, além de entregar muito mais octanagem por litro, é capaz de trazer limpeza máxima do motor e economia de combustível. A Ipiranga explica que desta forma, a Octapro terá o papel de oferecer o máximo em termos de rendimento de motor. Uma maior octanagem na gasolina permite que o motor do veículo atinja a potência do seu projeto, o que gera melhor desempenho.

Segundo a empresa, o uso da gasolina Octapro permite que o carro importado de alta potência, por exemplo, tenha uma performance similar às condições do seu país de origem. Isso significa que o motor ganha ainda mais força, principalmente nas acelerações e retomadas de velocidade e garante maior segurança ao motorista nas ultrapassagens.

“Nós temos um portfólio de gasolinas completo que atende às demandas específicas de cada motor e perfil de consumidor. Sem dúvida, a Octapro é uma excelente opção para o motorista que busca o máximo de desempenho do motor do seu carro, através de um combustível de alta tecnologia com a qualidade Ipiranga”, avalia Jeronimo Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga.

Em apenas um ano, a Octapro é a segunda grande aposta da Ipiranga no portfólio de combustíveis. Em 2016, a companhia trouxe ao mercado a gasolina DT Clean, que tem como foco e diferenciais a detergência e a limpeza profunda de motores. No portfólio de gasolinas comercializado pela Ipiranga, estão a Gasolina Original e a DT CLEAN e, agora, a Gasolina Octapro.

ÚLTIMOS POSTS