Iveco Daily 2022 ganha em tecnologia e adota motor Euro VI

Iveco Daily 2022 ganha em tecnologia e adota motor Euro VI

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 15/12/2021

Hits: 33

Mantendo seus principais atributos, a Iveco Daily 2022 ganha em tecnologia e adota motor Euro VI. A versão 35-160 Euro VI entra no mercado nacional com foco na redução de emissões, conforto, economia e conta com a já reconhecida estrutura chassi-cabine, que proporciona durabilidade e versatilidade para o modelo.

A Iveco Daily 35-160 Euro mantém a robustez, mesmo tendo como diferencial a dirigibilidade e conforto de automóvel, num veículo adequado para transporte urbano de cargas. Suas características são propícias para aplicações como: frete em geral, transporte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças, e-commerce, entre outros.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Segundo a marca, o conceito da Iveco Daily 35-160 combina máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo robusto, pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporcione um baixo custo de operação, principalmente em tempos de alta dos combustíveis.

O Iveco Daily 35-160 Euro VI, com chassi de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg.

Iveco Daily 2022 ganha em tecnologia e adota motor Euro VI

No design, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia, o que deixou a 35-160 ainda mais atrativa. O novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante.

Os novos bancos também aprimoram o conforto na cabine, com assento maior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergonomia, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences.

A segurança também incorpora itens comuns a veículos premium:

  • TPMS – gerenciamento de pressão de pneus.
  • Auto-Headlight – farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade.
  • Rain-Sensor – sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva.
  • Faróis com função cornering – a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

O veículo é equipado com o exclusivo motor FPT F1C MAX, da FPT Industrial, que é construído com 3,0 litros, injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). Assim, entrega 160 cavalos de potência e torque de 380 Nm.

A engenharia da marca explica que cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do Iveco Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo.

O motor proporciona redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Além disso, tem como destaque a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, e o sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI.

Para chegar a um conceito único, que lidera o segmento em que atua no Brasil, a Iveco realizou uma bateria de avaliações para o cliente ter em mãos um produto testado e aprovado: ao todo foram 100 testes físicos, 50 testes virtuais, mais de 1 milhão de quilômetros rodados e cerca de 750 colaboradores trabalhando, direta ou indiretamente, somando 260 mil horas de engenharia. O processo de desenvolvimento foi validado por clientes que testaram o Daily em condições reais de operação.

Iveco Daily 2022 ganha em tecnologia e adota motor Euro VI

O Daily 35-160 Euro VI é o primeiro da família Iveco Daily 2022. O próximo é o 30-160 City, com um powertrain reforçado que garante melhor performance e economia de combustível, mas mantém a vocação para cargas mais leves, com chassi de 4mm e suspensão traseira parabólica. O pacote é a versão de entrada da gama, com uma proposta de ótimo custo-benefício. As versões de 4 a 6,5 toneladas, que seguirão o cronograma PROCONVE P8, chegam ao mercado no início de 2023.

Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, ressalta que este é um lançamento extremamente importante para a marca. “Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos para manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market share geral da Iveco. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje somos líderes na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 ton. chassi-cabine, temos uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado”, aponta.

O executivo destaca que a montadora trabalhou forte com foco no custo operacional e o veículo chega ao mercado com um valor de manutenção preventiva até 22% menor que sua versão Euro V, um feito e tanto considerando os desafios que a nova tecnologia trouxe. “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria”, finaliza Barion.

Para auxiliar ainda mais no custo total de operação, a mão de obra das três primeiras revisões programadas é grátis e também será oferecida uma condição especial para as primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI, um Plano de Manutenção Especial. Por menos de cinco reais ao dia, o cliente não terá que se preocupar com os valores das revisões nos três primeiros anos de uso.

Daily Fast Service

Os clientes da linha Daily passarão a contar com um serviço especial, personalizado, para a revisão dos seus veículos: o Daily Fast Service, um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos. O objetivo da Iveco é que o cliente tenha a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade. Essa modalidade já está em prática nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Formas de financiamento

Como suporte para a aquisição do Iveco Daily 35-160 Euro VI, o banco da montadora continuará ofertando sempre a menor taxa de mercado. É o único que tem 0% de entrada e parcelas sem juros, ou opções em até 60 meses com as melhores taxas e carência de 3 a 6 meses.  O cliente que adquirir o modelo em janeiro começará a pagar somente depois do carnaval. Além disso, o Consórcio Iveco tem cotas exclusivas para o novo produto.

Portfólio Iveco

A Iveco conta com um portfólio completo de veículos comerciais, dos leves aos extrapesados – linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way – desenvolvidos, produzidos e testados no Complexo Industrial da marca em Sete Lagoas (MG).

Rede Iveco

A montadora tem 80 pontos de atendimento (concessionárias e pontos assistenciais) de norte a sul do Brasil, em 100% do território nacional, para atender clientes que atuam em diferentes operações do transporte de cargas e de passageiros. As concessionárias têm plantonistas de prontidão para ir até o cliente a qualquer hora do dia ou da noite.

Pós-venda Iveco

– Centro de Atenção ao Cliente Iveco: área responsável por oferecer suporte técnico 24 horas, todos os dias, para que o cliente tenha o menor tempo possível de caminhão parado. A marca conta com um time de técnicos formados pela própria Iveco que, se possível, resolve o problema por telefone. Caso seja necessário um técnico é enviado até o local em que o caminhão se encontra.

– Windelivery: transporte dedicado e aéreo para todo o Brasil.

– Canais de contato com o cliente: para facilitar o acesso dos clientes a estes serviços, a IVECO disponibiliza canais de contato como o 0800-702-3443, Whatsapp (31) 2107-2355 e Fale Conosco, no site da marca.

– Linha NEXPRO: a linha NEXPRO, com garantia de 12 meses quando instalada nas concessionárias, foi criada para ser mais uma opção de peças de reposição para os veículos mais antigos, sempre respeitando os parâmetros homologados pela fábrica e de acordo com o ciclo de vida dos veículos.

– Linha Reman: os componentes de remanufatura da linha Reman são peças que aliam qualidade e preço, podendo ser adquiridos em uma das concessionárias IVECO, o que proporciona rentabilidade para o cliente.