JAC Motors apresenta o seu novo utilitário-esportivo T60

JAC Motors apresenta o seu novo utilitário-esportivo T60

Posted by: Flávia Gomes
Em: 10/12/2019

Com o objetivo de introduzir no mercado um veículo com preço mais próximo à categoria de SUV’s médio, a JAC Motors apresenta o seu novo utilitário-esportivo T60. O modelo estreia no Brasil por R$ 99.990 (Pack 2) e R$ 104.990 (Pack 3).

Segundo a montadora, o modelo de porte médio-grande é bem equipado desde a versão Pack 2. Com isso, a empresa acredita que o veículo ganhará notoriedade rapidamente em seu segmento. “Nenhum outro SUV na faixa de R$ 100 mil é tão bem equipado e sofisticado. Além disso, o JAC T60 garante um desempenho empolgante como nenhum outro modelo desta categoria”, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Quem disse que não era possível reunir a versatilidade de uso de um utilitário com o temperamento mais nervoso de um esportivo?” desafia Habib.

O vigésimo-sexto lançamento da JAC Motors no Brasil (em menos de nove anos de mercado) apoia-se em um motor de apenas 1,5 litro de deslocamento volumétrico, turboalimentado. Os 168 cv de potência surgem a apenas 5.500 rpm. O motor atua em conjunto com o câmbio CVT de 6 marchas criadas eletronicamente. Segundo a montadora, o veículo atinge 195 km/h e requer 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.

O carro conta com a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. O conjunto é amparado por um conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade.

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens). As rodas são de liga leve aro 17”, calçando pneus 215/50 R17.

A direção oferece sistema elétrico progressivo. A capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.