Jamef celebra 56 anos de história e aposta em novas soluções

Jamef celebra 56 anos de história e aposta em novas soluções

Posted by: Flávia Gomes
Em: 24/05/2019

A transportadora de cargas fracionadas Jamef celebra 56 anos de história e aposta em novas soluções. Fundada em maio de 1963, no interior de Minas  Gerais, a empresa começou com um caminhão e na época era a Transportadora Divinópolis, que levava café da Torrefação Divinópolis até Belo Horizonte.

Após nove anos, em 1972, a empresa trocou o seu nome e deu início à expansão para outras regiões do país. O novo nome, Jamef, surgiu da união das iniciais de seus fundadores, José Alves Martins e Filhos. Na mesma década foram inauguradas as filiais de São Paulo e Rio de janeiro.

Já na década de 80, a empresa afirma que a Jamef é reconhecida como referência nacional e se especializou no transporte de cargas fracionadas e a partir desse foco, uma constante fase de investimentos assegurou a empresa, um crescimento sólido e sustentável.

Desde 1998 quando conquistaram o Certificado ISO, Sistema de Gestão da Qualidade, iniciaram um caminho de melhorias contínuas na relação com seus clientes. Princípios como excelência no atendimento e pontualidade nas entregas, garantiram a recertificação ISO 9001:2015, um selo que fortalece o compromisso com a satisfação do cliente.

Recentemente, as filiais de Barueri, Brasília, Recife e Campinas ganharam novos endereços, reforçando suas capacidades operacionais e de produtividade. Sua frota é renovada e a segundo a Jamef, todos os veículos e equipamentos, cumprem as exigências das políticas internacionais de emissão de CO2, por meio de manutenção preventiva frequente.

E para dar início ao novo ciclo, recentemente a empresa apostou em soluções ainda mais eficazes, inovando com a mais completa tecnologia, como: o sistema de Automação Operacional com Sorter, instalado na unidade de Barueri, SP, que garante ainda mais precisão e segurança durante todo o processo operacional; o Detector de Fadiga, com a instauração de um roteador pré-configurado no caminhão, dentro das cabines com câmeras e algoritmos de inteligência artificial e conexão 4G; o software Tracking on time, uma solução de inteligência artificial que aprende os roteiros, condições de trânsito e tempo de parada nos clientes, ampliando a produtividade das entregas e antecipando informações em tempo real, além do App Jamef Ratreamento, exclusivo para o cliente consultar o posicionamento da encomenda em dispositivos mobile.