Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 01/09/2021

Hits: 26

Em duas versões completas, Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel. O SUV mais sofisti ado da marca tem as dominações Limited Turbo Flex AT6, Overland Turbo Flex AT6, Limited Turbo Diesel 4×4 AT9 e Overland Turbo Diesel 4×4 AT9. Os preços começam em R$ 199.990.

Fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), o Commander tem o objetivo de trazer um novo patamar premium para a marca no País e deixar a gama da Jeep ainda mais completa. Projetado para proporcionar o máximo de conforto, o modelo é o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, mas trará conceito global e será exportado para outros países latino-americanos.

Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

Apostando em tecnologia e conforto, o SUV oferece sete lugares, mostrando a versatilidade e espaço interno, com ótimo porta-malas. O SUV traz pela primeira vez Alexa in Vehicle na plataforma Adventure Intelligence de serviços conectados e Off-Road Pages.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Desenho

O modelo tem belo equilíbrio nas linhas, elegantes e dinâmicas, que refletem o espírito da Jeep. Possui ainda as tradicionais e marcantes sete fendas que, juntamente com os faróis unificados, apresentam uma assinatura única, reforçando a largura e imponência da personalidade do Commander.

A silhueta traseira e a barra horizontal também combinam com os músculos robustos e a sofisticação da assinatura das lanternas. Além disso, o DNA Jeep pode ser observado em todos os detalhes, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo que caracterizam o family feeling lateral.

O Commander oferece três fileiras de assentos, ou seja, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento.

Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

Em relação à tecnologia, o Jeep Commander se destaca por trazer cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio.

O modelo traz novas suspensões dianteira e traseira com geometria e calibração adaptadas para as dimensões e o peso do modelo. Foram desenvolvidas para entregar o melhor desempenho, dirigibilidade e conforto em todas as condições.

Versões Turbo Flex T270 4×2 AT6

O Jeep Commander vem equipado com o motor T270, que oferece baixas emissões de CO2 e ótima performance. Ele já vem preparado para atender aos requisitos do Proconve L7, previsto para janeiro de 2022. Seu design é focado na eficiência e apresenta baixo consumo de combustível. Com tecnologia global e produzido no Brasil, o T270 tem 185 cv e 270 Nm e é o motor flex de maior potência do país entre os motores turbo flex.

Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas. Isso torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva.

O Jeep Commander possui também o Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele está disponível para todas as versões 4×2. O sistema aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF. Assim, mesmo com tração dianteira, o modelo ainda pode se aventurar nas trilhas, como todo Jeep.

Versões Turbo Diesel TD380 4×4 AT9

O Jeep Commander também oferece como opção o motor turbo Diesel TD380, de quatro cilindros, que recebeu um mapa de calibração específico, novo volante motor, novo conversor de torque, nova turbina e teve a curva de pedal aprimorada, permitindo um aumento de torque de 350 Nm para 380 Nm. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de potência.

Jeep Commander nacional chega com motores turbo flex e diesel

O TD380 também ainda antecipa o atendimento às normas do Proconve L7. O propulsor traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, reduzindo a emissão de gases poluentes. Com isso, é necessário o uso do aditivo ARLA32. No motor TD380 a autonomia é de cerca de 10 mil km. Assim, o motorista não precisará parar para abastecer com o aditivo com muita frequência.

Com o autêntico DNA Jeep, todas as versões Turbo Diesel do Commander possuem sistema de tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.

Com garantia de três anos, o Commander tem revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo flex 4×2 e 20 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo Diesel 4×4.