Jurid do Brasil expande linha para o mercado de reposição

Jurid do Brasil expande linha para o mercado de reposição

Posted by: Flávia Gomes
Em: 09/05/2019

Fabricante de produtos para o sistema de freios de veículos e motocicletas, a Jurid do Brasil expande linha para o mercado de reposição. A marca amplia linha de pastilhas, sapatas, disco de freios, fluidos e lubrificantes comercializados nos mercados brasileiro e sul-americano.

A empresa afirma que vêm nos últimos dois anos lançando constantemente novos produtos, nas mais diversas linhas, para ampliar o portfólio e assim melhor atender esses mercados. “Os atuais produtos foram desenvolvidos seguindo a estratégia internacional de garantir aos clientes padrões elevados de segurança e conforto na condução do veículo, com eficiência nas frenagens e maior vida útil dos componentes, e também preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas”, explica José Roberto Alves, gerente-geral da Jurid do Brasil.

A Jurid do Brasil desenvolve e fabrica produtos para o mercado automotivo e motociclístico de todo o continente sul-americano, com linha em permanente evolução e portfólio cada vez mais abrangente. Segundo a empresa, essa gama de produtos de última geração atende a frota de veículos e motocicletas nacionais e importadas.

Pastilhas de freios

A Jurid possui três famílias de pastilhas de freio para veículos e motocicletas com o objetivo de atender com eficiência as aplicações às quais são submetidos: STOP, JURID e FERODO. Os produtos foram desenvolvidos com base em formulação adequada a uma série de características, como peso do veículo e da capacidade de carga transportada, desempenho, dimensões, número de ocupantes, tipos de piso, velocidade e, especialmente, nível de segurança e respeito à natureza

A linha STOP está focada nos automóveis de entrada, com eficiência e padrões de segurança e de durabilidade adequados para oferecer elevado padrão de qualidade com preço competitivo. As linhas JURID Premium e FERODO Top Premium são destinadas a veículos e motocicletas de segmentos mais sofisticados e que exigem diferentes formulações. Desenvolvidas para o mercado de reposição e destinadas a automóveis premium, nacionais e importados, estão à venda nas redes autorizadas de serviços Jurid em todo o Brasil e também em outros países da América do Sul.

Além de atuar de forma contínua e suportar o calor gerado pelo processo de atrito, que pode atingir até 750°C em condições severas de frenagem, as pastilhas JURID Premium reduzem as vibrações e ruídos provocados pelo contato natural com os discos, transmitindo a sensação de segurança e conforto ao motorista. Outra característica presente nas pastilhas Premium é a diminuição expressiva de sujeira nas rodas, gerada pelo contato com o disco.

Tecnologia cerâmica

A linha de pastilhas FERODO Top Premium, com tecnologia cerâmica, exigiu um longo período de desenvolvimento e testes. As pastilhas contribuem para a elevação do padrão de segurança dos veículos, proporcionando maior estabilidade do coeficiente de atrito e, com isso, também reduzir a possibilidade de ocorrência do fading – perda de eficiência, parcial ou total, dos freios por efeito de superaquecimento. Quando o freio é aplicado repetida e exaustivamente, aquece os discos de freio e esse calor se irradia para os demais componentes do sistema, principalmente as pastilhas, resultando na diminuição do coeficiente de atrito.