Linha de lubrificantes ELF completa 50 anos de história

Linha de lubrificantes ELF completa 50 anos de história

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 23/06/2017

Hits: 15

Parte do portfólio da Total desde 2001, a linha de lubrificantes ELF completa 50 anos de história em todo o mundo. Sua gama de óleos lubrificantes para carros, motocicletas e caminhões chega a esta data com mais de 230 produtos distribuídos em 94 países, de todos os continentes.

Segundo a empresa, os produtos da linha ELF são projetados com a mais alta inovação e tecnologia para a alta performance dos motores. Para isso, eles passam pelas condições mais extremas de uso durante a fase de testes para resultar em lubrificantes que são sinônimo de excelência.

Um sinal do compromisso da companhia com seus consumidores é participação em inúmeras categorias no automobilismo mundial, disponibilizando duas gamas com soluções projetadas especificamente para a competição com HTX Racing e para carros colecionáveis, com o produto HTX Classic. Ambas as linhas comprovam o seu valor em corridas e em soluções específicas para carros clássicos, por proporcionar aos motoristas uma experiência de condução incomparável.

“A marca já nasceu grande, quando integrou a equipe Matra-ELF que ganhou o então inédito título na Fórmula 3 com o piloto Henri Pescarolo, um ano após ser lançada, em 1967”, conta o coordenador Técnico da Total Lubrificantes, Fábio Silva.

Dois anos depois, Jackie Stewart levou o seu primeiro título, de três campeonatos de Fórmula 1, com o carro Matra MS80 que, de forma proeminente, exibia o logotipo ‘ELF’. Mas, foi em 1968 que a parceria com a Renault fez a marca ganhar ainda mais prestígio após 18 títulos conquistados na principal categoria do automobilismo mundial.

Por meio dessa aliança, que também resultou em um importante acordo de marketing, a ‘ELF’ ficou cada vez mais conhecida, já que seus lubrificantes passaram a ser recomendados no primeiro enchimento dos veículos Renault. Desde então, outras grandes parcerias foram firmadas com diversas montadoras, entre elas, Kawasaki, Alpine e, mais recentemente, com a lendária marca britânica de motocicletas Brough Sperior.

“Com cinquenta anos de experiência e credibilidade, a ‘ELF’ continua a ser uma marca de referência quando o assunto é excelência em qualidade e desempenho de óleo lubrificante. Nas pistas, prova disso são as conquistas no Campeonato Mundial de Endurance LMP2 Fia e no Superbike World Championship, em 2016”, destaca Silva.