Notícias

Lubrax é a marca oficial de lubrificantes da Stock Car

Lubrax é a marca oficial de lubrificantes da Stock Car

Com a parceria entre a principal categoria do automobilismo brasileiro e a Petrobras Distribuidora, a Lubrax é a marca oficial de lubrificantes da Stock Car. Durante três temporadas, os lubrificantes da linha serão fornecidos com exclusividade para todas as equipes e pilotos.

Só em treinos e nas 12 corridas deste ano, devem ser consumidos cerca de 180 mil litros de Lubrax Supera (óleo de motor) e mil litros de Lubrax Gold (óleo de câmbio), que vão levar a qualidade e tecnologia dos produtos Petrobras às complexas engrenagens dos carros submetidos a condições extremas das pistas.

Além do circuito da Stock Car, a linha Lubrax será fornecida para a Stock Light, categoria de acesso que está retornando em 2018, após alguns anos de inatividade. “Este é um dos grandes eventos do esporte motor no Brasil. Para a BR, permite reunir, em um só projeto, desenvolvimento de produtos de alta tecnologia, ampla divulgação da linha Lubrax, fortalecimento da marca e ações de relacionamento com públicos estratégicos”, afirma o gerente de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade, Gustavo Ferro.

Os lubrificantes que vão incrementar as corridas da Stock Car são produzidos na fábrica da Petrobras Distribuidora localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina. A linha Lubrax completa é composta por mais de 150 produtos, para aplicações automotivas, industriais, ferroviárias e também embarcações, além de graxas e outros.

Especificações – O Lubrax Supera é um óleo sintético para motores ciclo Otto (gasolina e etanol) de viscosidade SAE 5W-40 e nível de desempenho API (American Petroleum Institute) SN. O Lubrax Gold é um produto semissintético com viscosidade SAE 75W-90, formulado para a lubrificação de transmissões, diferenciais e engrenagens que operem com altas cargas e condições severas.

ÚLTIMOS POSTS