Magneti Marelli lança equipamento para higienizar cabines

Magneti Marelli lança equipamento para higienizar cabines

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 18/02/2021

Seguindo as recomendações de proteção à saúde, Magneti Marelli lança equipamento para higienizar cabines dos veículos. Trata-se do Ozonator MX4000, aparelho capaz de auxiliar na limpeza e na remoção de impurezas causadoras de maus odores que ficam em suspensão na cabine e no sistema de ar-condicionado dos carros.

Lançado pela divisão de reposição Marelli Cofap Aftermarket, o equipamento realiza o processo conhecido como oxisanitização: ao produzir o gás ozônio, ele remove, de maneira natural, bactérias, vírus, ácaros, insetos, mofo, substâncias químicas, fumaça e odores, sem deixar nenhum tipo de resíduo químico ou odor.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Frete”

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Destinado exclusivamente para uso automotivo, o Ozonator é comercializado com o código OZO4000MM e, de acordo com os técnicos da Magneti Marelli, produz até quatro gramas de ozônio por hora, é extremamente eficiente e apresenta estrutura robusta e compacta. Dependendo da condição de cada veículo a ser tratado, em 15 minutos é possível descontaminar, por exemplo, um veículo médio.

Para um SUV ou pick-up são necessários 25 minutos. Já para as vans, o processo dura uma hora e para ônibus com capacidade para até 60 passageiros, o tempo estimado é de duas horas.

O equipamento é totalmente autônomo, de fácil utilização e operação, através de um display próprio, com botões de acionamento e visualizador. Não requer nenhum tipo de aplicativo ou software adicional, tornando sua utilização muito mais rápida e confiável.

A Marelli Cofap Aftermarket alerta que o ozônio é altamente tóxico. Por isso, recomenda que apenas profissionais capacitados realizem o procedimento, sempre utilizando máscaras com filtros de carvão. Além disso, sugere que a manutenção ocorra em local aberto e arejado, não exposto ao sol. É que o ozônio é mais eficaz sob temperaturas mais baixas. Em caso de dúvidas, os técnicos da linha de produtos Magneti Marelli oferecem todo o suporte sobre a utilização do equipamento.