Notícias

MAN TGE: muitas aplicações e câmbio automático   

MAN TGE: muitas aplicações e câmbio automático   

Vuc pelo mundo: MAN TGE: muitas aplicações e câmbio automático. Furgão, chassi cabine e micro-ônibus, com variações de tamanhos e motores, e inclusive a opção de câmbio automático. Uma gama completa que roda na Alemanha com muita robustez e ótima capacidade de carga. Estamos falando da MAN TGE, que está disponível com duas distâncias entre eixos, três alturas de teto e três comprimentos.

Atenta ao mundo atual, a MAN oferece as versões da TGE com os novos motores Euro 6, mais eficientes, que consomem cerca de 10% menos combustível do que a van antecessora, graças à nova unidade de controle do motor e injeção de AdBlue® renovada. O motor de 1.968 cm3 está disponível nas variantes de potência de 102 cv, 122 cv, 140 cv e 177 cv.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Além disso, é uma das poucas vans que oferecem uma caixa automática de 8 velocidades como opcional para o transportador. E o portfólio permite ainda, dependendo do peso bruto permitido do veículo, as trações dianteira, traseira ou nas quatro rodas.

MAN TGE: muitas aplicações e câmbio automático   

Se consideramos a linha de furgões de carga, os comprimentos variam de 5.983 milímetros, 6.833 milímetros, até os 7.388 milímetros de chassi. As alturas de veículos disponíveis são 2340, 2575 e 2800 milímetros. Na combinação certa, isso resulta em uma capacidade máxima de carga de 18,4 metros cúbicos.

O MAN TGE furgão na sua versão básica apresenta uma classificação de peso bruto do veículo de 3,0 toneladas, enquanto o modelo topo de linha oferece 5,5 toneladas. O engate de reboque permite transportar mais 3,5 toneladas. As capacidades do furgão também são impressionantes: entre 9,3 e 18,4 metros cúbicos, cobrindo uma ampla variedade de requisitos de transporte.

MAN TGE: muitas aplicações e câmbio automático   

Já as configurações chassi cabine MAN TGE 6.180 e MAN TGE 6.100 foram projetadas com um peso bruto permitido de 5,5 toneladas. Segundo a montadora, os veículos de 5,5 toneladas (peso bruto total permitido) fornecem uma carga útil extra significativa (chegando a quase meia tonelada) em comparação com o TGE de 5 toneladas.

O novo 5,5 toneladas estará disponível nos mesmos comprimentos e versões, dessa forma, são veículos ideias para operações que envolvem implementos de todos os tipos, desde carroceria aberta até refrigeradas.

Conforto e segurança

A cabine do TGE combina o local de trabalho de um veículo comercial com um espaço de vida prático. Muitos pontos de armazenamento de objetos apoiam os motoristas em seu trabalho diário. O estofamento e o formato do banco do motorista têm variações e proporcionam conforto ideal em viagens longas e para as jornadas extensas no perímetro urbano.

A suspensão dianteira independente do tipo McPherson e eixo rígido sobre molas na traseira é bem acertada no segmento dos furgões. Essas características, combinada ao sistema de direção eletromecânico, deixa a dirigibilidade segura e semelhante a de um automóvel de passeio.

Como resultado, a tração dianteira, tração nas quatro rodas e a tração traseira MAN TGEs oferecem excelente dinamismo e estabilidade, mesmo quando transportam sua carga útil máxima. Diferentes progressões das características das molas, bem como (até três) camadas de molas de lâmina, estabilizadores em ambos os eixos e a alta rigidez do quadro e da carroceria, são fatores que contribuem para o bom manuseio do veículo.

Em termos de recursos de segurança, o MAN TGE oferece o Emergency Brake Assist (EBA) de série, com o City Emergency Brake integrado, que freia automaticamente o veículo em baixas velocidades. O Adaptive Cruise Control (ACC) garante altos níveis de conforto em longos trechos de estrada, com direto às funções de detecção de sonolência e o freio multicolisão aumentam a segurança para todos.

Para finalizar, são duas opções de multimidia, um mais simples, com leitor de cartão SD, uma interface Bluetooth para o celular e portas USB e AUX-IN. Já a tela de oito polegadas das unidades “MAN Media Van Advanced” e “MAN Media Van Navigation” garante uma operação segura e minimiza a distração durante a condução com base em um sistema de sensores de proximidade. Oferece espelhamento com smartphone quando conectado por um cabo ao sistema de infoentretenimento a bordo.

ÚLTIMOS POSTS