Mann reforça as propriedades de bloquear impurezas do filtro de cabine

Mann reforça as propriedades de bloquear impurezas do filtro de cabine

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 30/03/2020

Neste período de constante preocupação para evitar a disseminação de doenças, a Mann reforça as propriedades de bloquear impurezas do filtro de cabine. Segundo a marca, o componente garante a qualidade do ar dentro dos veículos por conta da tecnologia desenvolvida pela empresa que bloqueia a entrada de alérgenos, mofo e material particulado no interior dos veículos contribuindo para a saúde dos passageiros

A Mann afirma que com a grande concentração de poluentes nas cidades, mesmo em ambientes fechados, como nos automóveis, o ar é afetado por partículas nocivas à saúde. O ar que entra pelos dutos de ventilação contem cerca de cinco vezes mais gases de escape, poluentes e alérgenos do que o ar do lado de fora. Por isso, a única e, mais importante barreira entre essa nuvem de poluentes e os ocupantes do veículo é o filtro de cabine no sistema de ventilação.

Neste período de constante preocupação para evitar a disseminação de doenças, a Mann-Filter, uma das marcas do grupo Mann+Hummel, reforça a importância da manutenção correta do filtro de cabine para evitar a entrada de vírus e bactérias no interior dos veículos

Segundo o consultor técnico da Mann-Filter, André Gonçalves, os filtros de cabine garantem maior conforto no interior dos veículos, purificando o ar e eliminando poluentes atmosféricos que causam problemas de saúde, e por isso, a empresa está constantemente investindo em inovações tecnológicas para atender as necessidades do mercado.

“Em 2020, uma das novidades para o mercado automotivo é a linha FreciousPlus, que possui tecnologia de filtragem aprimorada em relação ao modelo de filtro de cabine com carvão ativado, garantindo a qualidade ideal do ar dentro do veículo para todos os ocupantes. “, explica André.

Com fibras ultrafinas, que são cerca de 100 vezes mais finas do que as fibras do filtro convencional, o FreciousPlus é capaz de filtrar até 90% das partículas de 1 mícron, além de remover até 80% das partículas ultrafinas (UFP) e bloquear a passagem de gases nocivos à saúde, como óxidos de nitrogênio, dióxido de enxofre e ozônio que são capturados com mais eficiência.

Outro diferencial do novo filtro é o bloqueio da passagem de substâncias que desencadeiam a alergia, como bactérias e fungos. Ele retém os alérgenos quase que completamente e impedem que bactérias e fungos penetrem no interior do veículo através do sistema de ventilação.

“Além de oferecermos as melhores opções em soluções de filtragem, atendendo às especificações das montadoras com qualidade, desempenho e segurança, a linha FreciousPlus oferece um produto inovador e diferenciado, para o mercado”, afirma Fabio Moura, Diretor de Vendas Reposição e Marketing da Mann-Filter.

Mann reforça as propriedades de bloquear impurezas do filtro de cabine: Manutenção preventiva

A manutenção preventiva do filtro de cabine é fundamental para proteger o sistema do ar-condicionado e evitar o acúmulo de partículas e propagação de doenças. A troca de um filtro saturado por um limpo depende muito de como o motorista utiliza o carro.

“A vida útil do filtro de cabine depende do ambiente onde o motorista trafega. Se ele rodar sempre em vias urbanas, com alto tráfego de caminhões, ou em estradas de terra, o filtro chega a se desgastar em poucos meses. Para circulação em condições normais, a Mann-Filter recomenda que sua troca seja realizada no máximo uma vez ao ano ou a cada 15 mil km”, reforça André Gonçalves.