Mann+Hummel promove 10ª edição do Prêmio Melhoria Contínua

Mann+Hummel promove 10ª edição do Prêmio Melhoria Contínua

Posted by: Flávia Gomes
Em: 15/03/2019

No começo do mês de março, a fabricante de filtros Mann+Hummel promove 10ª edição do Prêmio Melhoria Contínua. O evento foi realizado com o objetivo de promover a participação ativa dos fornecedores da companhia na condução das atividades de melhoria contínua no ambiente de trabalho, tornando o local agradável e produtivo. Os fornecedores que apresentaram os quatro melhores projetos receberam troféus.

Para participar do projeto, que nasceu em 2009 com o objetivo de tratar problemas relacionados à qualidade, os fornecedores recebem um treinamento, ministrado gratuitamente pela MANN+HUMMEL. Após treinados, os líderes convocam suas equipes e desenvolvem seus respectivos projetos, que são apresentados para uma comissão avaliadora.

Para a MANN+HUMMEL, o benefício da premiação é a disseminação da Cultura Lean, uma filosofia de gestão inspirada em práticas e resultados do Sistema Toyota de Produção. Ao longo das últimas décadas, organizações de praticamente todos os setores têm usado a Cultura Lean como meio fundamental para transformar realidades gerenciais, potencializar resultados e melhor aproveitar o potencial humano.

“Na aplicação das ferramentas Lean, nossas empresas são beneficiadas com o aumento da produtividade, redução de refugos e retrabalhos, além de entregas pontuais, contribuindo para redução de custos”, informou o VP & Gerente Geral da MANN+HUMMEL Brasil/VP Operações MANN+HUMMEL Argentina, Bert Kempeneers, que fez a abertura do evento. Presente também a VP de Finanças e Controladoria América do Sul da MANN+HUMMEL, Luísa Ferrareto.

Nove fornecedores participaram da 10ª edição do evento. Foram premiados os 4 melhores projetos apresentados por fornecedores, avaliados por uma comissão em dezembro de 2018.

Veja os vencedores

Troféu Destaque: AHLSTROM
Troféu de Bronze: New Age Estamparia
Troféu de Prata: Stampline
Troféu de Ouro: Soluções Usiminas