Notícias

Marelli lança novos produtos para a linha de iluminação

A unidade de negócios de peças de reposição da Marelli lança novos produtos para a linha de iluminação automotiva com a marca Magneti Marelli. São os faróis para os veículos BMW X3 e BMW X4. Comercializados no mercado brasileiro sob os códigos IMM1201875 (direito) e IMM120286 (esquerdo), os produtos, que são importados da Marelli Europa, fazem parte do portfólio da Automotive Lighting, empresa do grupo dedicada ao segmento.

Os faróis são equipados com a tecnologia AFS (Sistema Avançado de Luzes Dianteira), que, segundo a empresa, proporcionam melhor visibilidade para dirigir à noite ou em condições climáticas adversas. A empresa afirma que, com a solução, o feixe de luz garante mais iluminação de toda a superfície e das margens da estrada, abrangendo desde as laterais até as curvas e os cantos mais escuros.

A Automotive Lighting conta ainda com outras tecnologias de iluminação como a Dynamic Curve Light, Cornering Light e Motorway Light. Segundo a companhia, a tecnologia Dynamic Curve Light melhora a visibilidade em 70% na comparação aos sistemas tradicionais. A marca afirma que isso é possível graças a uma unidade de comando eletrônico que avalia parâmetros como ângulo de direção, velocidade do veículo e taxa de guinada do veículo (desvio de rota). Com base nesses dados, a central direciona automaticamente as luzes do farol baixo no sentido e de acordo com o raio da curva. A Automotive Lighting foi a primeira a fornecer a tecnologia Dynamic Curve Light, para a BMW Série 3 Coupé conversível, em 2003.

De acordo com a fabricante, a tecnologia Conrering Light, por sua vez, auxilia o motorista a realizar manobras ou trafegar em passagens estreitas: em baixas velocidades, uma luz auxiliar é acionada automaticamente para o lado da curva ou quando as luzes do pisca são ativadas. Esse sistema funciona através de uma fonte de luz adicional posicionada na parte interna ou externa do farol ou até mesmo através das luzes de neblina que ficam instaladas nos para-choques.

Já o sistema Motorway Light é acionado assim que o veículo atinge a velocidade de 90 km/h. Segundo informações da fabricante, quanto maior a velocidade, maior o desempenho da lâmpada de xenônio que equipa o sistema. Assim, a capacidade de iluminação é estendida em até 160 metros e pode ser ampliada ainda mais, para cerca de 190 metros, se o motorista acionar uma fonte de luz adicional que também faz parte do sistema.

ÚLTIMOS POSTS