Notícias

Mascote da Magneti Marelli Cofap completa um ano nas mídias sociais

Mascote da Magneti Marelli Cofap completa um ano nas mídias sociais

O Cofapinho, Mascote da Magneti Marelli Cofap, completa um ano nas mídias sociais. O objetivo da empresa é participar do dia a dia de consumidores, mecânicos, varejistas e distribuidores. Assim, as redes sociais da Cofap são comandadas pela mascote ícone da propaganda brasileira, que juntas, somam mais de 100 mil seguidores no Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin e TikTok.

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

A empresa explica que em um ano, as redes sociais da Cofap atingiram 76 milhões de impressões, bateram 14 milhões de views e geraram 30 milhões de engajamentos. No TikTok, os vídeos da série semanal “Cachorros” tiveram mais de meio milhão de visualizações e, no Youtube, o vídeo de apresentação das mídias sociais foi o mais acessado, com mais de 177 mil visualizações.

O Cofapinho compartilha com seus seguidores dicas técnicas, novidades e curiosidades sobre as linhas de produto oferecidas pela Cofap no mercado de reposição, além de relembrar propagandas que entraram para a história da publicidade brasileira.

Os conteúdos publicados em todas as redes sociais da marca trazem fotos e vídeos produzidos com bom-humor, carisma e abordagens afetivas, retratando situações cotidianas e cômicas com as quais os espectadores se identificam, celebrando datas comemorativas – mesmo que não estejam ligadas ao mercado automotivo -, ou seja, vão muito além do enfoque comercial.

O Cafapinho, alegoria de amizade, fidelidade e principalmente confiança, encanta o público de modo geral, atingindo até mesmo pessoas alheias ao segmento automotivo, incluindo adultos e crianças. Esse envolvimento emocional impulsiona ainda mais os compartilhamentos e interações.

Cofapinho

O mascote da Cofap nasceu em 1990 durante a criação da mais representativa campanha de divulgação da marca, elaborada pelo publicitário Washington Olivetto que definiu o slogan “O melhor amigo do carro e do dono do carro”. A ideia do cachorro surgiu por uma associação do formato de seu corpo com o do amortecedor.

A campanha foi um sucesso imediato e o cãozinho da raça Dachshund passou a ser conhecido como Cofapinho, tornando-se um sinônimo da raça. Nos anos seguintes, o mascote da Cofap protagonizou vários filmes na televisão e no cinema, chegando até mesmo a obter os mais importantes prêmios da propaganda mundial. Consolidado como fenômeno da propaganda, ele reforça a associação da marca Cofap com o sentimento de confiança, ao emular o lema “melhor amigo do homem”, termo comum usado para descrever os cães domésticos, referindo-se à sua história milenar de relações de lealdade, amizade e companheirismo com humanos, e cujo primeiro uso registrado é atribuído a Frederico, o Grande, da Prússia.

As páginas da Cofap nas mídias digitais podem ser encontradas nos endereços:

Instagram Cofap: https://www.instagram.com/COFAP_OFICIAL

Facebook Cofap: https://www.facebook.com/cofap

LinkedIn Cofap: https://www.linkedin.com/company/cofap-oficial

YouTube Cofap: https://www.youtube.com/cofapoficial

ÚLTIMOS POSTS