Notícias

Mecânico brasileiro é campeão do “Global TechMasters Truck”

Funcionário da revenda Irmãos Davoli de Mogi Mirim (SP), um mecânico brasileiro é campeão do “Global TechMasters Truck”. Fernando Henrique da Cruz que conquistou o título de melhor técnico do mundo em diagnóstico de caminhão na Mercedes-Benz Trucks. Fernando, aliás, já havia sido premiado com medalha de prata nessa mesma competição em 2013.

“O fato de participar de uma competição com profissionais que já trabalham com o Novo Actros há mais tempo aumenta significativamente o valor da conquista do nosso time, que merece todos os aplausos”, ressalta Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso reflete o alto grau de especialização das equipes da Rede, fruto da parceria entre a fábrica e os concessionários, visando um atendimento de peças e serviços cada vez mais excelente e sempre atualizado para os clientes da marca”.

“A importância de ganhar esse título é mostrar para os nossos clientes que estamos preparados para as novas tecnologias”, afirma Fernando Henrique da Cruz. “Isso demonstra que nossa Rede de Concessionários, junto com a Mercedes-Benz, realiza um excelente trabalho de capacitação de seus colaboradores. Agradeço e também parabenizo toda a equipe de Peças e Serviços e da área de Treinamento da fábrica, em especial o instrutor Eduardo, os demais colegas que formaram nosso time na Alemanha, a Irmãos Davoli, que me deu todo apoio e onde estou há 16 anos, e à minha família, que sempre esteve ao meu lado mesmo nos momentos em que eu estava longe deles”.

Realizada pela Mercedes-Benz Trucks, a competição aconteceu no final de outubro, em Sttutgart, na Alemanha. O evento reuniu colegas de 11 países: Alemanha, Brasil, Finlândia, Suíça, Áustria, Romênia, Itália, Rússia, Grécia, Turquia e Polônia. Com cinco representantes, sendo quatro da Rede de Concessionários e um da fábrica, a equipe brasileira foi muito elogiada pelo desempenho nas atividades teóricas e práticas, especialmente pelo envolvimento com o Novo Actros.

12.000 participações em treinamentos em 2019

André Wulfhorst, gerente sênior de Desenvolvimento de Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil, destaca o forte engajamento dos concessionários do Brasil e da América Latina nos programas de treinamento oferecidos pela Empresa. “Somente em 2019, tivemos mais de 12.000 participações nos cursos, envolvendo mais de 5.200 colaboradores do Brasil e cerca de 2.000 de vários países da América Latina”.

Visando a preparação da Rede de Concessionários para a chegada do Novo Actros ao Brasil, a Mercedes-Benz já realizou também 30.000 horas de treinamento para preparação de instrutores. Desde o mês passado e até maio de 2020, a Empresa promoverá um amplo programa de treinamento técnico e de produto no País que envolverá 11.000 participantes, entre profissionais da fábrica e da Rede de Concessionários. Além disso, em parceria com a Fabet, a Mercedes-Benz ampliará o número de instrutores para mais de 130 profissionais, que irão multiplicar conhecimentos sobre o Novo Actros em todo o País, tanto para motoristas, quanto para as equipes de oficina.

ÚLTIMOS POSTS