Notícias

Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

VUC pelo mundo : Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

Generosa capacidade de carga pelo seu tamanho. O Mercedes-Benz Citan é assim, uma van compacta, mas projetada especialmente para operações de entrega e prestação de serviços nos grandes centros urbanos, super adequada para pequenos empreendedores. O modelo foi será lançado no ano de 2022 na Alemanha em duas versões: painel Van (de carga) e Tourer (passageiros).

Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

Se colocarmos na gama da marca, o Citan é a menor van, depois da Sprinter e da Vito. Teve seu projeto delineado com o DNA de um Mercedes-Benz legítimo, desde o design, itens de segurança e conectividade e as características de dirigibilidade.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

De acordo com a marca, o Citan o último projeto de veículo novo para clientes comerciais da Mercedes-Benz Vans a usar um motor de combustão, tanto que já tem planejado o eletrificado eCitan.

Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

A capacidade de carga do Citan Panel Van é de até 2,9 m3, respeitando as normas europeias. No compartimento se encaixam dois palets transversalmente um atrás do outro. Ainda tem capacidade de reboque de 1,5 toneladas.

Portas de correr de grande abertura nos lados esquerdo e direito do veículo, bem como uma soleira de carga baixa opcionalmente permitem um acesso confortável ao interior e fácil carregamento do veículo.

O design do novo Mercedes-Benz Citan se distingue por proporções equilibradas e um design de superfície sensual, de acordo com a Daimler. Formas harmoniosas, com linhas reduzidas e superfícies poderosas.

No interior, o acabamento é de primeira com linhas bem horizontais e destacadas pelo painel de instrumentos. De série, o Citan Panel Van oferece seis airbags, além de faróis LED de alto desempenho como opcionais.

Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

“Hey Mercedes”, o assistente de voz inteligente dentro do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), pode entender até 28 idiomas. Ele pode ser usado para operar confortavelmente as funções de infoentretenimento. Por exemplo, em combinação com o Mercedes me connect, o sistema de navegação pode ser controlado usando a fala normal.

Tamanho e desempenho

Das dimensões externas, o comprimento tem 4498 mm, dá uma sensação de generoso espaço interno. Além da parede divisória fixa (disponível com e sem janela) entre a cabine do motorista e o compartimento de carga, o Citan Panel Van também oferece uma grade do lado do acompanhante que pode girar 90 graus para carregamento de objetos longos.

Mercedes-Benz Citan: van pequena e eficiente

A gama de motores do novo Citan será composta por três modelos a diesel e dois a gasolina. Os pontos fortes de todos eles são a excelente dirigibilidade, mesmo na faixa de baixa rotação e os valores reduzidos de consumo.

Como um verdadeiro motor Mercedes-Benz diesel, o OM 608 de quatro cilindros é projetado com turboalimentador de gases de escapamento integrado ao coletor de escapamento com geometria variável da turbina.

Os dois motores a gasolina de quatro cilindros (M 200) também contam com turbo e injeção direta. A pressão do turbo é controlada eletronicamente. Isso permite que o carregamento seja controlado com mais precisão, o que é especialmente benéfico para os tempos de resposta na faixa de carga parcial.

A MB afirma que as unidades de energia atendem às normas de emissões Euro 6d e são combinados com uma função ECO start / stop. Além da transmissão manual de seis velocidades, os modelos a diesel e a gasolina mais potentes também estão disponíveis com uma transmissão de dupla embreagem (DCT) de sete velocidades.

A segurança é um valor fundamental da marca Mercedes-Benz, por isso, o Citan tem uma estrutura robusta da carroceria com dissipação de absorção de energia, além de equipamentos para assistência à condução, como o sistema de estabilidade eletrônica ESP, bem como o Hill Start Assist e o Crosswind Assist.

ÚLTIMOS POSTS