Notícias

Mercedes-Benz demonstra controle de estabilidade da Sprinter

Mercedes-Benz demonstra controle de estabilidade da Sprinter

Junto com o seu concessionário Van Center Rodobens, a Mercedes-Benz demonstra controle de estabilidade da Sprinter. A marca reuniu 180 clientes da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, de vários segmentos de transporte, para uma apresentação dinâmica da atuação do ESP Adaptativo 9i®, exclusividade da Sprinter no País. Para tanto, no sábado, 27 de outubro, foi montado um percurso especial no espaço de eventos Expotrade. A condução do veículo, especialmente preparado para esta ação de demonstração, ficou a cargo de engenheiros da fábrica, que também apresentaram as características desse programa de controle de estabilidade, seus benefícios e vantagens no dia a dia do transporte de passageiros e de carga.

Mercedes-Benz demonstra controle de estabilidade da Sprinter
Mercedes-Benz demonstra controle de estabilidade da Sprinter

“Desde 2012, todas as versões de vans, furgões e chassis com cabina da Linha Sprinter vêm equipadas, de série, com o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo 9i®”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Só nós temos um ESP tão completo e sofisticado. Com isso, mais uma vez, nossa Empresa inova e se antecipa muito à legislação, porque, a partir de 2020, novos veículos comerciais leves de todas as outras marcas somente serão homologados pelo Contran com controle de estabilidade.

Ou seja, 8 anos antes da legislação entrar em vigor, os veículos Sprinter já vêm com essa tecnologia de fábrica. Aliás, o ESP Adaptativo 9i® se mantém como nosso diferencial de mercado até hoje, garantindo um alto padrão de segurança para o motorista, os passageiros e os demais veículos das vias”.

De acordo com o executivo, essa ação itinerante terá continuidade, em parceria com Van Centers e concessionários especializados. “Vamos continuar indo a campo para levar a mais clientes de mercados potenciais o funcionamento do ESP Adaptativo 9i® e suas vantagens para a operação de transporte de cargas e de passageiros”, ressalta Jefferson Ferrarez.

Segundo a Mercedes-Benz, o ESP Adaptativo 9i® faz parte de um amplo pacote de itens de avançada tecnologia, o que realça o padrão exemplar de qualidade, segurança e conforto oferecido no mercado brasileiro pela Sprinter. São mais de 20 anos dessa linha de veículos comerciais leves no Brasil, sempre inovando, trazendo tecnologias e novas soluções para as demandas dos clientes, que se profissionalizam cada vez mais.

No Expotrade, local do evento, foi criada uma ambientação da Linha Sprinter, com a apresentação do inédito chassi “Negócios sobre Rodas”, implementado como um estande para recepção e relacionamento com clientes, demonstrando assim a versatilidade de uso da Sprinter. Nesse estande, foram divulgados destaques dos produtos e também de peças e serviços, como os planos de manutenção Mercedes-Benz Service Care e a Revisão com Preço Fixo.

Uma van Sprinter 415 CDI 9+1 (9 assentos para passageiros + o banco do motorista) também estava exposta no local, juntamente com a recém-lançada van Sprinter Golden Edition.

A Golden Edition é uma edição exclusiva criada para celebrar a liderança da marca nas vendas de veículos comerciais leves no Brasil em 2018, na categoria de Large Vans (3,5 a 5 t de PBT). Chamada de “Sprinter Golden Edition”, esta é uma série limitada de 100 unidades da van 415 CDI 15+1, best seller da Linha no País, que ganhou customização com itens diferenciados, como câmera de ré e assistente de partida em rampa.

Esta van Sprinter ganhou um design externo único, com uma cor especial em tonalidade levemente dourada e um adesivo alusivo à Golden Edition, remetendo ao conceito de uma medalha de ouro. Outros detalhes estéticos específicos do modelo são a grade frontal cromada e as rodas de liga leve na cor preta.

ÚLTIMOS POSTS