Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos com olhos para o futuro

Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos com olhos para o futuro

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 29/04/2016

Hits: 5

Na cerimônia de comemoração dos 60 anos de operações da Mercedes-Benz no Brasil, o que mais se falou foi de tecnologias do futuro e de investimentos. A marca escolheu o slogan “Movendo o Futuro” para registrar o momento, que contou com uma grande novidade: o Caminhão do Futuro 2025, vindo da Alemanha para a celebração.

Com três fábricas no Brasil, em São Bernardo do Campo, Juiz de Fora e a novíssima em Iracemápolis, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das mais importantes filiais da marca, e reforçou neste momento, por meio dos seus executivos, o compromisso com os clientes brasileiros e com o seu crescente envolvimento com o desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente, que prezem pela segurança dos motoristas e ocupantes dos seus veículos.

Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos com olhos para o futuro
Mercedes-Benz do Brasil comemora 60 anos com olhos para o futuro

A marca produz no Brasil uma ampla linha de veículos comerciais e de passeio, que trazem avançados recursos eletrônicos de segurança e sistema de assistência à condução. Algumas tecnologias de ponta da Daimler já estão presentes hoje no Brasil, como as do caminhão extrapesado Actros e do automóvel sedan Classe S, veículos top de linha em qualidade, conforto e segurança.

Os números da Mercedes-Benz do Brasil são marcantes, em 60 anos já produziu 2.120.000 veículos comerciais, sendo 1.450.000 caminhões e 670.000 ônibus. Além disso, são mais de 2.900.000 motores também fabricados aqui.

MB-Caminhão-1113

Ao longo deste ano, a Mercedes-Benz do Brasil vem realizando uma série de eventos internos e ações por meio de mídias sociais para celebrar os 60 anos no País. A data oficial é 28 de setembro, mas, entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a Companhia realiza um grande evento para os clientes do Brasil, da América Latina e de diversos outros países, assim como para parceiros de negócio, colaboradores e a imprensa.