Mercedes-Benz registra aumento na venda de peças Alliance

Mercedes-Benz registra aumento na venda de peças Alliance

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 15/05/2017

Hits: 6

Com média de 150%, a Mercedes-Benz registra aumento na venda de peças Alliance. Entre janeiro e abril deste ano, a linha Alliance Truck Parts de peças e acessórios para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves comercializou mais de 23.600 unidades, garantindo consolidação no mercado de reposição no Brasil.

Segundo a marca, o portfólio de peças de reposição e manutenção triplicou em relação ao ano passado, chegando a 345 itens para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves. Outros acessórios Alliance, como TV e geladeira, também fizeram sucesso, já que aumentam o conforto para o motorista nas longas viagens.

“Em cerca de dois anos e meio de mercado, vendemos mais de 55.800 peças da Alliance Truck Parts para frotistas e autônomos”, diz Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos impulsiona a aumentar frequentemente o portfólio. Neste ano, por exemplo, já oferecemos 345 itens para os clientes, triplicando a oferta de peças de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, além dos acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”.

De acordo com o executivo, a expansão da Alliance no País também está ligada à maior distribuição nacional. “Praticamente toda a nossa rede de concessionários de veículos comerciais oferece essa família de peças, facilitando a aquisição pelos clientes”, ressalta Silvio Renan. “Aliás, são mais de 12.000 clientes dessa linha de produtos no País, sendo que 50% já repetiram a compra de itens Alliance”.

Peças de manutenção

Na linha de peças de manutenção Alliance Truck Parts destacam-se, entre diversos itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado. Com essa nova linha de peças, os concessionários oferecem uma solução completa e com garantia de qualidade e procedência independente dos modelos de veículos que o cliente tenha em sua frota.

Para a linha de acessórios da Alliance, os clientes contam com itens, como defletores aerodinâmicos, roda de alumínio com design exclusivo, tampas de estribo, geladeira portátil e de gaveta, TV e estrela iluminada.

Conceituada marca americana ligada à Daimler Trucks North America, a Alliance Truck Parts oferece qualidade com excelente custo/benefício. Com isso, os clientes encontram peças de qualidade, procedência e confiabilidade num único local, o concessionário Mercedes-Benz, que assegura atendimento e mão de obra especializada.

A Alliance permite que a Mercedes-Benz amplie sua atuação no mercado de reposição com mais competitividade. O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.

A oferta de acessórios da linha Alliance permite que o cliente configure a cabina do caminhão com itens que valorizem ainda mais o conforto e o bem-estar do motorista, contribuindo assim para maior produtividade no dia a dia de trabalho.