Mercedes-Benz Sprinter Street ganha novo motor

Mercedes-Benz Sprinter Street ganha novo motor

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 29/03/2022

Hits: 62

No momento em que completa 25 anos no mercado nacional, a linha Mercedes-Benz Sprinter Street 315 CDI ganha novo motor, adequado para as normas de emissões PROCONVE L7. A nova gama adota o motor OM654, que proporciona, segundo os registros da montadora, uma redução de consumo de combustível de 6% em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão.

Mercedes-Benz Sprinter Street ganha novo motor

Entre os pilares de desenvolvimento do novo motor a engenharia apostou em melhorar o desempenho e oferecer mais conforto ao motorista, com um conjunto mais silencioso e com menos vibrações. Para isso, o bloco é construído em alumínio e tem uma combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro em NANOSLIDE®.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Mercedes-Benz Sprinter Street ganha novo motor

Como não poderia deixar de ser, a redução de emissões é outro ponto dos mais importantes no projeto do OM654. Então, faz a combinação entre a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, com a utilização do Arla 32. O turbo de geometria variável deixa a gestão eletrônica otimizada, ganhando em performance, principalmente em baixas rotações.

Produzido na Argentina, o novo motor OM654 é um turbodiesel de 4 cilindros, com 1.950 cilindradas. Dessa forma, consegue entregar 150 cv de potência e 34,7 kgfm de torque máximo. Em relação ao seu antecessor, esse conjunto ficou 5% mais potente e 3% mais forte que o anterior.

Para completar o trem de força, a nova linha usa a transmissão manual de 6 velocidades, já conhecida do mercado e o sistema de suspensão que segue sem alterações. Preocupada com a segurança, a Sprinter mantém série itens como ESP adaptativo com 14 funções, assistente da fadiga, assistente ventos laterais, assistente de partida em rampa e ABA (Assistente Ativo de Frenagem), que identifica a proximidade do veículo à frente, além de pedestres e ciclistas nas travessias.

A nova linha Sprinter Street estará disponível em todos os concessionários da marca em maio com o preço público sugerido a partir de R$ 239.600,00 para os modelos Sprinter Truck e a partir de R$ 249.000,00 para os veículos Furgões.