Notícias

Mercedes-Benz Vans reforça itens de segurança da Sprinter

Mercedes-Benz Vans reforça itens de segurança da Sprinter

Aderindo à campanha do Maio Amarelo, a Mercedes-Benz Vans reforça itens de segurança da Sprinter para ajudar a garantir a segurança no trânsito. A marca já investe em recursos tecnológicos para segurança há muito tempo, e destaca os itens de série em toda a linha Sprinter, como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA) e o ESP Adaptativo 9I® mais completo da categoria, evidenciados no mês dedicado à segurança no trânsito.

“O Maio Amarelo simboliza o movimento para conscientização de todos sobre a segurança no trânsito e a Mercedes-Benz reforça este comprometimento, oferecendo produtos tecnológicos e seguros para nossos clientes”, ressalta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

A segurança é um dos valores da Mercedes-Benz e isso se torna ainda mais evidente ao disponibilizar de série um conjunto completo de itens para mitigar situações que coloquem a vida dos ocupantes em risco.

Na segurança ativa, a linha Sprinter é destaque com diversas tecnologias inovadoras como o Assistente Ativo de Frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue; e o ESP Adaptativo 9I® mais completo da categoria, que conta com 12 assistentes agindo simultaneamente para oferecer maior estabilidade e diminuir consideravelmente as chances de possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas.

Confira o vídeo com a atuação do Assistente Ativo de Frenagem e do ESP Adaptativo 9I® na Sprinter

Outras tecnologias de série e que trazem ainda mais conforto e segurança para percorrer longas distâncias são: o Assistente de vento lateral, que ajuda a manter a Sprinter em sua trajetória, mesmo sob influência de fortes rajadas que tendem a desestabilizar o veículo; e o Assistente de fadiga, sistema capaz de reconhecer sinais típicos de sonolência e perda de atenção, indicando ao motorista, por meio de alertas sonoros e visuais, a necessidade de fazer uma pausa.

Mercedes-Benz Vans reforça itens de segurança da Sprinter

Toda essa tecnologia funciona com o propósito de conter significativamente situações de risco e acidentes. Entretanto, em caso de ocorrências, a linha Sprinter também oferece itens de segurança passiva como airbag duplo, além da estrutura do veículo ser projetada para sofrer possíveis deformações, gerando menos impacto em seus ocupantes para preservar a vida de todos.

Todos os outros detalhes dos produtos e serviços da Mercedes-Benz Vans estão disponíveis no website https://vans-mercedesbenz.com.br

ÚLTIMOS POSTS