Michelin lança novo pneu para transporte de cargas

Michelin lança novo pneu para transporte de cargas

Posted by: Carolina Vilanova
Em: 03/11/2015

Hits: 6

A Michelin acaba de colocar no mercado o novo composto X® WORKS Z™ voltado para o transporte de cargas, que promete aumentar a durabilidade em até 15% na primeira vida. O pneu chega na medida 275/80 R22.5 e pode ser usado tanto no asfalto quanto na terra, lama ou pedra, sugerido para o transporte de carga viva e passageiro, coleta de lixo, infraestrutura e construção civil.

O pneu tem um desenho da banda de rodagem mais robusto e composto de borracha de alta  performance, com uma área otimizada de contato com o solo, proporcionando desgaste mais regular da banda de rodagem. A carcaça também é mais resistente, possibilitando maior recapabilidade e maior rendimento quilométrico da vida total do pneu em até 5%*.

michelin-2

O produto conta com um conjunto de tecnologias chamado MICHELIN X CORETM, no qual inclui, segundo a marca:

– um novo composto interno de borracha que oferece maior resistência a choque, perfuração e infiltração à carcaça do pneu sem câmara MICHELIN, proporcionando uma velocidade de propagação da fissura 5 vezes menor*. Como resultado, em caso de perfuração do pneu, é possível repará-lo antes da sua perda prematura por oxidação dos cabos.

– redução da distância entre os cabos que aumenta a resistência a choques, reduzindo a morte prematura dos pneus por choques e perfurações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *