Notícias

Michelin lança novo pneu X INCITY Z para transporte urbano

A fabricante Michelin lança novo pneu X INCITY Z para transporte urbano, de passageiros e carga. De acordo com a marca, o MICHELIN X INCITY Z chega ao mercado para proporcionar benefícios a todos os envolvidos na cadeia do transporte urbano: passageiros, motoristas, gerentes de frota e empresários, além de reunir o mais moderno conjunto de tecnologias em um único pneu.

“Contribuir para a melhor mobilidade das pessoas e dos bens é a razão de ser da Michelin. A inovação está em nosso DNA e, com o lançamento do pneu MICHELIN X INCITY Z, mais uma vez, mostramos que estamos atentos às necessidades de nossos clientes, agregando valor ao transporte urbano do Brasil”, afirma Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul.

Michelin lança novo pneu X INCITY Z para transporte urbano
Michelin lança novo pneu X INCITY Z para transporte urbano

Segundo Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin América do Sul, “o pneu está entre os principais custos dos transportadores. A Michelin trabalha permanentemente no desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuem para uma operação financeira saudável, com mais produtividade para o transportador e segurança para a sociedade.”

“Entre os grandes diferenciais do MICHELIN X INCITY Z está a escultura inovadora, que se transforma durante o uso, o que faz com que o pneu ganhe uma ‘nova cara’ conforme sua utilização. O resultado para o cliente é maior segurança durante a rodagem, devido à manutenção do mesmo nível de aderência durante toda a 1ª vida do pneu, e a redução do custo operacional com a maior quilometragem”, explica Renato Silva, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

michelin_x_core

De acordo com a Michelin, o novo pneu inicia sua vida com três sulcos expostos e termina com cinco, graças à tecnologia REGENION. Segundo a marca, devido ao novo desenho da banda de rodagem, a escultura do novo pneu evolui com o uso, se transformando e garantindo o mesmo nível de aderência em toda a 1ª vida, além de uma maior quilometragem.

ÚLTIMOS POSTS