Notícias

Mobil Delvac desenvolve lubrificante específico para VUCs

Em uma iniciativa pionera, a Mobil Delvac desenvolve lubrificante específico para VUCs (Veículos Urbanos de Carga). Essa necessidade se deu, pois, esses veículos rodam em situações severas de uso, como trânsito intenso ou precisam dar partida no motor várias vezes ao dia.

Denominado Mobil Delvac Utilitário, sua composição garante uma rápida lubrificação a todas as partes do motor e oferece proteção causada pelo fluxo de “anda e para” nas cidades e pelo uso constante de marchas lentas, mantendo uma película protetora por mais tempo.

Mobil Delvac desenvolve lubrificante específico para VUCs
Mobil Delvac desenvolve lubrificante específico para VUCs

O produto está disponível no mercado em duas viscosidades: 15W-40 (mineral) e 5W-30 (sintético), opções que atendem a exigência de 90% da frota de caminhões VUC. Podem ser encontrados em embalagens de um e quatro litros, uma vez que o volume médio consumido por troca de óleo costuma ser de oito litros.

Segundo a Mobil, o Delvac Utilitário pode proporcionar melhor controle de depósitos e borras, o que contribui para reduzir danos no veículo e paradas indesejadas. Ainda, ajuda a estender o período de troca do óleo e prolonga a vida útil do motor, evitando que o motorista tenha que se preocupar com custos constantes de manutenção.

Por ficar muito tempo no trânsito, o caminhão leve utilizado nas entregas urbanas anda com velocidade reduzida, o que impacta no desempenho do motor e do lubrificante. Nesse contexto, torna-se fundamental que o mercado entregue um produto que atenda esse tipo de necessidade.

A gerente de marketing da Mobil, Roberta Maia, explica que para desenvolver o produto, o nome e a embalagem, realizaram uma extensa pesquisa com os consumidores, para conhecer melhor seus hábitos e a manutenção do caminhão.

“Estamos muito satisfeitos com esse lançamento. Após uma ampla análise de mercado, conseguimos reconhecer as diferentes necessidades desse segmento para apresentar aos motoristas um produto pioneiro e especialmente destinado aos veículos urbanos de carga, uma categoria que vem crescendo a cada ano no país e no mundo”, declara Roberta.

Mais informações: http://mobil.moovelub.com/pt-br/veiculos/caminhao.

ÚLTIMOS POSTS