ManutençãoNotícias

Mobil Super Moto alerta para manutenção de motocicletas 

Mobil Super Moto alerta para manutenção de motocicletas 

Em parceria com a equipe Força & Ação, a marca de lubrificantes Mobil Super Moto alerta para manutenção de motocicletas e destaca ações que contribuem para o meio ambiente. Entre as dicas para os motociclistas estão conhecer a legislação de trânsito, respeitar as normas e ter bom senso para pilotar com segurança.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos no You Tube

Leia a Revista Frete Urbano

Para lidar com essas situações, a marca convidou Fábio Rolim, o Dentinho da equipe de acrobacias Força & Ação, para dar algumas dicas importantes que garantem mais segurança e tranquilidade aos motociclistas.

Corrente de transmissão: Mantenha a corrente regulada, de acordo com a especificação da sua moto. Caso a corrente esteja muito folgada, troque a relação (coroa, corrente e pinhão). Lubrifique a corrente sempre depois da chuva ou a cada 1000Km.

Freios: Verifique o desgaste das pastilhas, lonas e o nível do fluído dos freios. Certifique-se que não há vazamentos nas mangueiras do conjunto.

Lâmpadas: Verifique diariamente o bom funcionamento dos faróis, piscas e lanternas.

Embreagem: Verifique se há possíveis marcas ou desgastes no cabo de embreagem.

Óleo do motor: Verifique o nível do óleo e complete se necessário. Troque-o dentro dos intervalos sugeridos pelo fabricante.

Pneus: Não trafegue com pneus carecas. Verifique a calibragem semanalmente dos pneus. Não utilize pneus remold, são proibidos por lei.

Além de todas essas dicas, Dentinho destaca ainda que alguns cuidados simples, podem trazer grandes benefícios ao meio ambiente. O óleo usado, por exemplo, deve ser descartado nos postos de troca. Óleos e fluídos nunca devem ser jogados em esgoto comum. Pneus, fios, cabos, peças plásticas e metálicas usadas devem ser descartadas corretamente. Além disso, as baterias substituídas devem ser encaminhadas para destinação adequada.

ÚLTIMOS POSTS