Notícias

Monroe fornece amortecedores eletrônicos para Jaguar I-Pace

Empresa global de produtos e sistemas para suspensão, a Monroe fornece amortecedores eletrônicos para Jaguar I-Pace, SUV totalmente elétrico. Entre os equipamentos estão amortecedores dianteiros e traseiros passivos e módulos de suspensão de molas helicoidais e a ar, que de acordo com a empresa, são projetados para melhorar o desempenho e a estabilidade do veículo.

“Nossos inovadores módulos de suspensão, como os do novo Jaguar I-Pace, são projetados para atender às necessidades de cada veículo, além de requisitos específicos”, afirma Neville Rudd, vice-presidente sênior da DRiV Global Ride Control. “Esses módulos de suspensão incorporam projetos e materiais que oferecem benefícios importantes para veículos totalmente elétricos, como redução de peso, economia de espaço na parte inferior da carroceria e integração simplificada de veículos.”

Segundo a Monroe, a redução do peso total do veículo é essencial para o funcionamento eficiente dos propulsores elétricos, que podem ser mais pesados ​​em comparação com a motorização a combustão interna tradicional. Os módulos de suspensão da DRiV incluem assentos de molas plásticos, montagem superior de alumínio e outros componentes leves que ajudam a compensar o peso de motores elétricos e baterias, oferecendo melhor desempenho.

Os componentes e módulos de suspensão para o Jaguar I-Pace são produzidos em três fábrica da DRiV ao redor do mundo. Os amortecedores frontais passivos são feitos na planta em Sint-Truiden, na Bélgica, enquanto os amortecedores traseiros passivos e os e módulos traseiros vêm da unidade em Hodkovice, na República Checa. Já a montagem do módulo da bobina e de ar frontal é realizada em Birmingham, Reino Unido.

ÚLTIMOS POSTS